1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok

 

O iOS 14 possui uma nova funcionalidade de privacidade, que alerta os utilizadores sempre que uma app se encontre a recolher informação da Área de Transferência do sistema – o texto que se encontra a ser copiado, por exemplo.

 

Os utilizadores que tenham realizado a atualização para o iOS 14 e tenham a aplicação do TikTok instalada podem, no entanto, ter sido surpreendidos com a app a recolher constantemente esta informação em segundo plano.

 

De acordo com o portal Macrumors, a aplicação do TikTok encontra-se a recolher secretamente os conteúdos da Área de Transferência do iOS, sendo que esta tarefa apenas foi agora descoberta devido à funcionalidade que está presente na nova versão do sistema. Depois de ter sido apanhado, a plataforma afirma agora que irá remover a funcionalidade da aplicação.

 

 

Em comunicado ao portal The Telegraph, sobre a situação, o TikTok afirma que o acesso à Área de Transferência era realizado como forma de identificar potenciais casos de abusos e spam na plataforma. Esta funcionalidade tinha sido implementada para evitar casos de spam dentro da App, mas a empresa já lançou uma nova versão para a App Store que remove a mesma.

 

A empresa não revela, no entanto, se a mesma funcionalidade de anti-spam também se encontra disponível para os utilizadores do Android, nem se os dados recolhidos chegam a ser enviados para fora dos dispositivos. De notar também que o TikTok não foi a única aplicação descoberta a realizar esta prática – nomes como AccuWeather e Starbucks também analisam os conteúdos da Área de Transferência de forma desnecessária.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech