1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

adobe creative cloud

 

No que respeita a programas de edição de vídeo e fotos, a Adobe possui provavelmente o catalogo mais importante atualmente no mercado. Esta é uma das empresas que possui responsabilidade por programas como o Photoshop e After Effects, entre muitos outros que são utilizados diariamente na industria.

 

Qualquer mudança nestes programas certamente que causa impacto para os utilizadores finais, seja de forma positiva ou negativa. E recentemente foi realizada uma mudança que não está a agradar a todos.

 

Sem motivo aparente, a Adobe decidiu alterar os ícones de muitos dos seus programas da linha Adobe Creative Cloud, colocando os mesmos separados por um género de “temas de cores”, onde cada aplicação possui uma cor diferente conforme o tema principal a que se destine – por exemplo para fotos ou vídeos.

No entanto, esta mudança tem vindo a ser criticada porque também torna bastante mais complicado diferenciar os programas entre si. Onde anteriormente se poderia ir pela cor dos ícones, agora é necessário reparar nas letras e até mesmo no nome do ícone antes de aceder.

 

exemplo de críticas adobe

 

Pode parecer uma mudança pequena, mas quando existe uma lista com mais de 20 aplicações diferentes, isto pode afetar largamente o trabalho diário dos utilizadores. Além disso, muitos destes utilizadores trabalham na área do Design e multimédia, e as mudanças da Adobe vão exatamente contra o que seria o “normal” neste mercado.

 

Além disso, existe também o facto que alguns programas da Adobe podem ser consideravelmente pesados para abrir, e um simples clique na app errada pode levar a uma perda desnecessária de tempo para que o programa seja aberto – o que, a longo prazo, pode ser prejudicial.

 

Até ao momento a Adobe ainda não deixou qualquer comentário oficial relativamente a estas mudanças, e tão pouco se possui planos de voltar ao esquema antigo de cores nos seus ícones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech