1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows File Recovery

 

Alguma vez eliminou um ficheiro que necessitava do Windows? Apesar de programas de recuperação de dados não serem propriamente algo novo, a Microsoft agora pretende fornecer uma forma dos utilizadores conseguirem recuperar os ficheiros eliminados mais facilmente, e com a garantia que se trata de uma aplicação oficial dedicada para o Windows.

 

O novo Windows File Recovery já se encontra disponível na Microsoft Store, e como o nome indica, permite aos utilizadores recuperarem ficheiros que tenham sido acidentalmente removidos do sistema operativo.

Atualmente suporta a recuperação de fotos, vídeos, documentos ou qualquer outro ficheiro que tenha sido eliminado, e tenta realizar os possíveis por recuperar todas as partes do mesmo na qualidade original. Além disso, a aplicação funciona em drivers que estejam formatadas como NTFS, FAT, exFAT ou ReFS, incluindo também pens USB e cartões de memoria.

 

Apesar de ser uma ferramenta útil, a aplicação ainda parece estar em algum desenvolvimento, e de momento as suas funcionalidades apenas podem ser acedidas através da linha de comandos – não existe uma interface gráfica para rápido acesso.

Os interessados podem instalar a mesma diretamente da Microsoft Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech