1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Facebook oculos realidade virtual

 

Tal como muitas outras empresas, o Facebook é uma das que se encontra a apostar na Realidade Virtual, e isto inclui o desenvolvimento de um novo conjunto de óculos para aproveitar a tecnologia. A empresa faz parte da tecnologia da Oculus VR, mas a rede social encontra-se a desenvolver também uma solução alternativa e dedicada, mais simples e portátil.

 

De acordo com o portal PhoneArena, o Facebook encontra-se a testar um novo conjunto de óculos de RV, que deverá ter o tamanho aproximado ao de um conjunto de óculos de sol, sem fios, e que utiliza um conjunto de ecrãs com tecnologias que a rede social apelida de holográficas.

 

Este novo sistema de lentes holográficas permite que os ecrãs do dispositivo sejam colocados num espaço bastante mais pequeno, o que resulta num tamanho final do produto também consideravelmente inferior ao que se encontra noutras soluções de realidade virtual.

 

Facebook realidade virtual

 

No entanto, este projeto ainda se encontra longe de estar terminado. De acordo com a empresa, os protótipos ainda estão numa fase bastante inicial de desenvolvimento, sendo que o ecrã apenas consegue apresentar imagens de tom verde. Espera-se no entanto que mais novidades venham a surgir dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech