1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

welcome chat

 

A aplicação “Welcome Chat” encontra-se disponível para o sistema Android, e promete ser uma plataforma de conversação segura entre os utilizadores. No entanto, foi recentemente descoberto que a app estaria a roubar dados de localização dos utilizadores, além de armazenar os conteúdos dos mesmos em servidores inseguros e acessíveis publicamente.

 

De acordo com os investigadores da empresa de segurança ESET, a aplicação Welcome Chat para Android, que estaria disponível na Play Store da Google com foco a utilizadores em países árabes, encontrava-se a recolher diversa informação dos dispositivos dos mesmos sem permissão.

 

A app estava a requerer acesso a várias permissões do sistema que normalmente são utilizadas neste género de conteúdos, como é o caso do acesso aos contactos, sistema de ficheiros e mensagens SMS.

No entanto, o código da aplicação estaria também a recolher todas as mensagens armazenadas no dispositivo, bem como os contactos, fotos e vídeos, enviando os mesmos para um servidor remoto em controlo dos criadores da aplicação.

 

site da aplicação

 

Estes dados estariam depois acessíveis publicamente devido à insegurança do servidor de destino. Os investigadores afirmam ter descoberto conteúdos recolhidos com mais de cinco anos, dos vários utilizadores da aplicação.

No servidor encontravam-se ainda bases de dados com as mensagens e detalhes dos perfis de cada utilizador – incluindo nomes, emails, números de telefone e dados privados partilhados na app.

 

Acredita-se que a app tenha sido criada por um grupo de espionagem especifico, e que teria como objetivo recolher informação de utilizadores em diferentes países, mas com foco na Palestina.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech