1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aplicação falsa android

 

Com o aumento de popularidade das criptomoedas, também aumentam o número de esquemas com o objetivo de roubar informações dos utilizadores e, sobretudo, das suas carteiras virtuais. E um destes casos pode ser encontrado diretamente na Play Store.

 

Recentemente, o investigador de segurança Lukas Stefanko revelou ter descoberto uma nova aplicação na Play Store, a qual supostamente estaria relacionada com o serviço MyEtherWallet. No entanto, esta aplicação possui como único objetivo levar os utilizadores a introduzirem os detalhes das suas carteiras virtuais, para posteriormente serem utilizadas para atividades maliciosas.

 

tweet segurança

 

A aplicação pede aos utilizadores que introduzam as suas chaves privadas, o que será o necessário para se obter acesso a todos os conteúdos das carteiras virtuais. Obviamente, esta chave nunca deve ser revelada pelos utilizadores.

A aplicação começou a ser disponibilizada na Play Store desde o passado dia 18 de Janeiro, tendo já atingido a marca dos 500 downloads. Apesar de uma vasta lista de utilizadores reportarem a aplicação como falsa, esta ainda possui um feedback positivo de aproximadamente três estrelas, com mais de 30 reviews positivas (possivelmente de contas falsas).

 

De notar que o serviço MyEtherWallet não possui atualmente nenhuma aplicação oficial para dispositivos móveis, estando disponível unicamente via web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech