1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aplicação falsa app Store

 

Os utilizadores devem sempre ter atenção às atividades que as suas apps peçam para realizar, mesmo que parecem ser para efeitos legítimos. Recentemente foi descoberta na App Store uma nova app que tentava enganar os utilizadores a comprarem uma subscrição – bastante cara por sinal – para uma aplicação desnecessária.

 

Apelidada de “Pulso. Batimento Cardíaco”, esta app encontrava-se disponível na App Store e prometia medir os batimentos cardíacos através do Touch ID dos dispositivos. Os utilizadores eram direcionados a colocarem o dedo sobre o Touch ID para medir a pulsação, sendo que era neste momento que o ecrã do dispositivo era ocultado pela redução da luminosidade.

 

Sem que o utilizador se apercebesse era depois iniciada a compra da versão Pro da app, que uma vez que o utilizador tinha o dedo no Touch ID, era automaticamente confirmada e de forma imediata.

 

Depois da compra a app continuava a funcionar na normalidade, e os utilizadores poderiam nem se aperceber que tinham realizado uma compra até receberem a confirmação da mesma.

A aplicação foi entretanto removida da App Store, mas o programador da mesma ainda possui mais duas outras apps dentro da loja. Uma das outras aplicações existentes permite a criação de relatórios de mensagens e chamadas falsas no equipamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech