1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Aplicação falsa MIUI 13

 

A Xiaomi é uma das empresas que mais mantém o seu software constantemente atualizado, e com a chegada da nova MIUI 12 existe também muitos utilizadores que esperam pela “MIUI 13”.

 

Apesar de a nova versão ainda nem sequer ter sido oficialmente confirmada pela Xiaomi, quando existe procura, existe também quem tenta aproveitar-se disso. Mesmo não sendo oficial, existe pela Internet quem esteja já à procura da MIUI 13, e a Play Store pode ser um dos primeiros locais onde se realiza a pesquisa.

 

Recentemente foi publicada na loja da Google uma nova aplicação que promete fornecer acesso à MIUI 13. A aplicação, obviamente, é falsa. Mas isso não impede utilizadores com menos conhecimentos de instalarem a mesma e poderem estar a comprometer os seus dados.

A aplicação surge com o nome de “MIUI 13 Update Download”, e encontra-se em acesso antecipado. Pelas imagens da mesma, esta aparenta fornecer acesso a links de download da MIUI 13 para diferentes equipamentos.

 

aplicação falsa miui 13

 

No entanto, uma vez instalada, a aplicação apenas redirecciona os utilizadores para links maliciosos e de esquemas – além de outras atividades que podem estar a ser realizadas em segundo plano pela própria aplicação.

 

Quando a MIUI 13 começar a ser testada, certamente que essa informação vai ser do conhecimento publico e oficialmente fornecida pela Xiaomi – como sempre tem acontecido. Não será uma aplicação da Play Store a fornecer a mesma.

A aplicação em questão ainda se encontra, no momento de escrita deste artigo, na Play Store. Mas mesmo sendo removida no futuro, é importante ter atenção a outras variantes que possam surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech