1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

google photos falso

 

A Microsoft Store pode não ser um dos pontos principais para instalar aplicações no Windows, mas ainda assim é utilizada por um vasto conjunto de utilizadores. Com isto, e tal como em qualquer outra loja de aplicações, é preciso ter atenção ao que se instala a partir da mesma.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, foi recentemente descoberta uma aplicação maliciosa na Microsoft Store que se encontra a fazer passar como uma aplicação fidedigna do Google Photos. Apelidada de “Album by Google Photos”, esta aplicação encontra-se disfarçada para parecer fidedigna da Google, com o próprio programador a apelidar-se de “Google LLC”.

 

Para um olho menos treinado, a aplicação pode aparentar ser legitima, sobretudo pela listagem ser bastante consistente com o que seria de esperar de um produto verdadeiro da Google. O principal objetivo da mesma passa por apresentar publicidade aos utilizadores, forçando os cliques na mesma para receitas do criador ou a abertura de sites publicitários em segundo plano.

 

A aplicação ainda tenta mascarar a sua atividade ao apresentar o sistema do Google Photos como interface principal, sendo apenas uma versão da página web do serviço apresentada diretamente pela app.

 

Não se conhece como uma aplicação deste género conseguiu passar pelo processo de aprovação da Microsoft, no entanto este é também conhecido por ser relativamente básico, com apenas algumas analises automáticas. De pouco adianta também que as reviews dos utilizadores sejam praticamente negativas, informando que se trata de uma app falsa.

 

analises aplicação

 

A Microsoft já terá sido informada desta aplicação, porém a mesma ainda se encontra – na data de escrita deste artigo – disponível para download.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech