1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

dubsmash falso

 

A aplicação Dubsmash têm sido uma das aplicações mais populares na maioria das lojas de aplicações. Esta popularidade, porém, também incentiva alguns possíveis problemas para quem pretenda enganar outros utilizadores.

E a aplicação “Dubsmash 2”, recentemente disponibilizada na Google Play, tinha esse mesmo objetivo. A aplicação foi detetada pela empresa de segurança Avast, que refere tratar-se de uma aplicação falsa mas inofensiva.

 

A aplicação foi publicada na Google Play em 17/04, sendo que, desde essa altura, teve mais de 500 mil downloads. O único objetivo da aplicação passava por utilizar o smartphone como uma fonte de visitas para sites pornográficos.

 

A aplicação realizava uma ligação aos sites em questão, sendo esta contada como uma visita legitima, embora para o utilizador do smartphone este processos fosse completamente invisível.

 

Além disso, para tentar mascarar-se no sistema, a aplicação alterava o seu nome para “Settings IS”, o que dificulta o processo de deteção.

 

De acordo com a Avast, a aplicação não possui qualquer tipo de atividade maliciosa ou danosa para o utilizador. A mesma pode também ser facilmente removida, tal como qualquer outra aplicação no sistema Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech