1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

amazon alexa falsa

 

Nos últimos tempos tem vindo a surgir vários casos de aplicações maliciosas que chegam a conseguir integrar-se na App Store da Apple, e recentemente foi descoberta uma nova aplicação que – apesar de não ter contornos propriamente nefastos para os dispositivos – trata-se de uma falsa aplicação com intuito de obter dinheiro a partir de publicidade.

 

A aplicação surge na categoria de “Utilitários” da App Store, e é atualmente a sexta app mais descarregada na mesma. Sobre o nome “Setup for Amazon Alexa”, esta pretende informar os utilizadores sobre como configurar corretamente o Amazon Echo e utilizar comandos com a assistente Alexa.

 

A aplicação não possui nenhum contorno malicioso, sendo que nenhuma informação é roubada, mas mesmo assim vai contra a política da Apple sobre a qualidade das apps. O principal objetivo desta app passa por manter os utilizadores a interagirem com a mesma o máximo de tempo possível, de forma a serem apresentados anúncios publicitários em enorme quantidade.

 

O criador da mesma - One World Software - possui também outras apps disponíveis na loja da Apple, as quais aparentam ser derivadas igualmente para obter rendimentos a partir de publicidade forçada ou excessiva.

 

nome falsa aplicçao

 

Os contornos desta aplicação podem não ser graves, mas muitos podem acabar por aceder à mesma pensando tratar-se de uma app legitima da Amazon para configurar os dispositivos, algo que não acontece. Até ao momento da escrita deste artigo, a app ainda se encontra disponível na App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech