1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Amazon App Store dentro do Windows 11

 

Uma das grandes novidades do Windows 11 encontra-se na capacidade do sistema executar aplicações do Android de forma nativa, e que vai permitir o uso de um leque mais alargado de aplicações diretamente do sistema.

 

Esta novidade, por enquanto, ainda não se encontra disponível. E a Microsoft também já confirmou que não vai encontrar-se disponível quando o Windows 11 chegar ao público em geral a 5 de Outubro.

Para fornecer as aplicações do Android a Microsoft vai juntar-se com a Amazon, permitindo o acesso à App Store da empresa. E recentemente surgiram mais detalhes que isso pode estar cada vez mais perto de acontecer.

 

O leaker “WalkingCat” revelou recentemente que na Microsoft Store já se encontra disponível uma versão “Preview” da Amazon App Store, que supostamente será onde os utilizadores poderão aceder às aplicações do Android dentro dos seus sistemas.

 

A aplicação, por agora, encontra-se acessível na Microsoft Store, tendo a indicação de ser usada apenas para testes. Além disso, a mesma apenas pode ser instalada com recurso a um código de oferta, pelo que fica impossível de os utilizadores regulares testarem a mesma sem terem acesso a este código.

 

Amazon AppStore

 

Apesar de se desconhecer exatamente como esta app funciona, tudo aponta que será a partir da mesma que os utilizadores podem instalar as aplicações do Android, e a partir dai iniciar as mesmas nos seus sistemas.

Bastará selecionar a aplicação que se pretenda, e a partir dai proceder então com a instalação na normalidade. Infelizmente pouco se sabe como este sistema irá funcionar, tendo em conta que a Microsoft ainda se encontra a desenvolver ativamente o mesmo.

 

Seja como for, para quem espera pelo mesmo, infelizmente terá de esperar um pouco mais de tempo, pois nem mesmo com a disponibilidade do Windows 11 na versão final a novidade vai ficar acessível de imediato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech