O Microsoft Edge encontra-se desde o Windows 10 como o navegador padrão do sistema operativo da Microsoft, e os utilizadores não o podem simplesmente remover do sistema – pelo menos não de forma oficial.
Com a chegada do Windows 11, e mais uma vez, o Edge é o navegador que se encontra como padrão no sistema logo a partir do primeiro momento que este é instalado. Portanto, é um pouco estranho de ver que agora a Microsoft parece estar a fornecer o Edge... dentro da Microsoft Store.
De acordo com o portal XDA-Developers, e confirmado pelo TugaTech, o Edge encontra-se agora disponível para download dentro da Microsoft Store – e é possível realizar a sua instalação até mesmo quando o Edge já se encontra no sistema.
Existem duas possibilidades para o Edge ter sido colocado na Microsoft Store: a primeira será que se trata de um bug da Microsoft, o que deverá ser corrigido no futuro, sendo que esta versão não deveria estar disponível para o download.
A segunda opção será que a Microsoft pode estar a analisar a capacidade dos utilizadores escolherem ter ou não o Edge no sistema. Isto seria um pouco estranho de ver aplicado, já que a história da Microsoft indica que esta tenta sempre incentivar o uso dos seus navegadores o mais possível dentro do Windows – e ainda mais com o Edge, onde até mesmo a sua remoção foi impossibilitada.
Independentemente de qual seja a causa, até ao momento a Microsoft ainda não confirmou qualquer detalhe relativamente a esta versão do Edge na Microsoft Store.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!