1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Cortana

 

Nas versões mais recentes do Windows 10, a Microsoft realizou a separação entre o sistema de pesquisa e do Cortana, tendo em conta que um e outro podem ter utilizadores finais diferentes. Mas para quem pretenda ainda utilizar a Cortana, a empresa permite agora que a aplicação seja descarregada via a Microsoft Store.

 

A partir desta quinta feira, todos os utilizadores poderão descarregar a Cortana como uma aplicação dedicada na Microsoft Store. Uma vez que a aplicação ainda se encontra em fase de testes, é possível que ainda tenha alguns problemas, mas já permite que os utilizadores descarreguem a app de forma individual para os seus sistemas.

 

Além de permitir adicionar a funcionalidade apenas aos sistemas e utilizadores que realmente pretendam a Cortana, a separação também trás vantagens para a Microsoft, que passa a poder atualizar a app dedicada do assistente virtual, invés de ser necessário fornecer uma atualização geral do Windows para a tarefa – e que leva a atualizações mais frequentes e constantes, além de simplificadas para os programadores da app.

 

Tal como anteriormente, a versão dedicada da Cortana permite que os utilizadores realizem diversas ações através do assistente virtual da Microsoft, e permitam gerir algumas atividades do sistema a partir do mesmo. Infelizmente este não se encontra disponível em Português de Portugal, mas ainda assim pode ser utilizado em sistemas de outras regiões e idiomas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech