1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cortana app windows 10

 

A Microsoft tem vindo a distanciar o Windows do Cortana nos últimos meses, tanto que a última grande atualização do Windows 10 separa a Cortana da pesquisa integrada do sistema.

 

Também recentemente a aplicação dedicada da Cortana surgiu na Microsoft Store, em fase beta. Os utilizadores que estejam no programa Insider da empresa, no entanto, devem começar brevemente a receber uma nova aplicação dedicada do assistente virtual, que pode vir a substituir a forma como a Cortana se integra diretamente no sistema operativo.

 

Os utilizadores do Windows 10 Insider Preview Build 18945 podem, desde já, verificar as mudanças na mais recente versão do sistema, juntamente com algumas novidades na aplicação da Cortana.

Entre os destaques encontra-se a utilização de um ecrã menos intrusivo do “Hey Cortana”, que causa menos impacto visível no ecrã. A Microsoft também melhorou os sistemas de escrita e idioma, com vista a tornar o sistema da Cortana mais rápido e eficaz a traduzir as mensagens de voz em texto.

 

A empresa também pretende adicionar algumas das funcionalidades que ainda se encontravam em testes sobre a versão final desta app, algo que deve acontecer ao longo dos próximos meses.

 

No geral, a Microsoft não pretende que o Cortana seja totalmente descontinuado do Windows 10, mas os utilizadores terão mais capacidade para realmente escolherem se pretendem ou não o assistente virtual nos seus equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech