1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app smartphone

 

Se existe uma aplicação que se encontra constantemente em problemas relacionados com a privacidade e o local de onde a app tem origem será, sem dúvidas, o TikTok. Várias fontes e até mesmo governos apontam que a aplicação possui fortes ligações com o governo chinês, e que é uma forma de o mesmo obter informações de utilizadores em outros países.

 

Para tentar diminuir esta ligação, o TikTok parece agora estar a preparar algumas medidas “drásticas”, que podem passar mesmo pela mudança completa da localização dos seus escritórios para outro pais.

De acordo com a agência Reuters, o TikTok encontra-se a ponderar mudar a sua sede para o Reino Unido, quebrando assim a imagem de ligação entre a plataforma e o governo chinês. Os planos não deverão ser para se aplicar de forma imediata, mas sim para, ao longo do tempo, os já existentes escritórios em Londres e noutras cidades fora da China venham a ter um grande aumento na importância da empresa. A localização destes escritórios, no entanto, ainda é desconhecida.

 

Estes rumores surgem depois de recentemente a ByteDance, empresa mãe do TikTok, também ter começado a apostar mais na força laboral da empresa fora da China, com várias contratações de peso fora deste território.

 

Também não é a primeira vez que se ouve a possibilidade de a empresa mãe do TikTok vir a ser recolocada noutro pais, sobretudo em mudar as divisões da empresa responsáveis pelas decisões da rede social e da investigação dos seus produtos. Mas ainda assim não será um processo que se deva realizar de forma imediata, e deverá ser distribuído durante vários meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech