1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok logo da aplicação

 

O Reino Unido é o mais recentes país a aplicar medidas contra o TikTok, tendo sido confirmado que a plataforma vai agora encontrar-se banida dos dispositivos associados ao governo.

 

De acordo com a Bloomberg, a rede social chinesa vai começar a ser bloqueada de todos os dispositivos associados a entidades do governo do Reino Unido, com medidas imediatas. Em causa encontra-se o potencial risco para a segurança nacional que o TikTok possui, derivado das suas ligações com a China e o governo chinês.

 

Segundo o comunicado do primeiro-ministro Rishi Sunak, a medida foi tomada depois de uma análise do risco da plataforma para os dispositivos que fazem parte do governo, sendo indicado que a app do TikTok pode ser usada para a recolha de dados sensíveis, e que eventualmente poderão comprometer a segurança nacional.

 

Ao mesmo tempo, as novas medidas estabelecem ainda uma lista de aplicações aprovadas que podem ser usadas junto destes dispositivos. Todos os equipamentos do governo apenas poderão usar apps que foram aprovadas pelo governo.

A medida não afeta os dispositivos pessoais que os utilizadores possam manter, sendo apenas respeitante aos dispositivos com ligações ao governo do Reino Unido.

 

A medida junta-se à que a Comissão Europeia também aplicou recentemente, onde dispositivos associados com entidades e pessoas da instituição não podem agora instalar o TikTok, sendo indicado o mesmo receio de recolha de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech