1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok em smartphone

 

O governo da Austrália aplicou um novo bloqueio ao TikTok em todos os dispositivos governamentais, seguindo a mesma medida que foi aplicada nos EUA, Canadá, Reino Unido e Nova Zelândia.

 

De acordo com as autoridades australianas, a medida terá sido tomada depois de o governo local ter obtido informações sobre as possíveis questões de segurança e privacidade envolvendo a aplicação, e que poderiam comprometer a segurança nacional.

Como tal, a aplicação encontra-se agora bloqueada de todos os dispositivos associados a entidades do governo.

 

De relembrar que o TikTok tem vindo a ficar sobre pressão das autoridades governamentais de diversos países, nas últimas semanas, derivado de preocupações com a segurança e privacidade. Também a Comissão Europeia aplicou medidas recentemente para limitar os dispositivos que podem ter a app instalada, sobre a possível recolha de dados que estaria a ocorrer na app.

 

Durante a semana passada, as autoridades nos EUA deixaram claro que o TikTok poderia vir a sofrer um bloqueio a nível nacional, caso a empresa Bytedance, com raiz na China, não vendesse a plataforma de vídeos e deixasse de ter associações com a mesma. Neste caos, o governo dos EUA encontra-se preocupado com a possibilidade de as autoridades chinesas obterem acesso a dados dos utilizadores pela Bytedance que se encontra sediada na China.

 

Perante o congresso dos EUA, o CEO da plataforma, Shou Zi Chew, deixou claro que a aplicação não possui qualquer relação com as autoridades chinesas e que a empresa iria recusar qualquer pedido de informação de utilizadores estrangeiros que fosse realizada pela China – tendo em conta que a plataforma possui a sua própria versão do "TikTok" dedicada apenas para esse mercado.

 

Os dados mais recentes indicam que, apenas na Austrália, existem mais de 8 milhões de utilizadores do TikTok com mais de 18 anos. A medida, para já, apenas se aplica a dispositivos associados com o governo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech