1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok logo da aplicação

 

As autoridades dos EUA aprovaram, durante o dia de ontem, uma nova legislação que vai impedir o uso do TikTok sobre dispositivos associados com as entidades governamentais. Esta nova legislação pretende ser uma forma de evitar a possível espionagem através da aplicação – uma preocupação que tem vindo a ser crescente nos últimos tempos.

 

A nova legislação, que ainda se encontra a aguardar a aprovação pelo presidente Joe Biden, indica que o TikTok não deverá ser instalado em dispositivos que estejam a ser usados como parte oficial de entidades governamentais, nomeadamente smartphones e tablets.

As autoridades encontram-se preocupadas, sobretudo, pelo facto que a ByteDance, empresa chinesa responsável pela plataforma, possa usar a app do TikTok para recolher dados dos utilizadores, fornecendo os mesmos para o governo da China.

 

A instalação da aplicação do TikTok em dispositivos do governo poderia colocar em risco a "segurança nacional" através da possível recolha destes dados. De notar que esta medida já tinha sido aprovada em 2021, mas esta nova legislação vai abranger ainda mais entidades do governo norte-americano.

 

De relembrar que o diretor do FBI, Chris Wray, já tinha alertado em Novembro para a possibilidade do TikTok ser usado como uma ferramenta de espionagem junto das entidades governamentais nos EUA.

 

De relembrar também que, em 2020, o então presidente Donald Trump também tentou bloquear o uso da aplicação sobre os EUA, mas a medida acabou por não ser implementada como lei.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech