1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Em entrevista ao “The Guardian”, um ex-oficial da National Security Agency (NSA), Bill Binney, revelou que, após o 11 de Setembro, esteve envolvido em diversos projectos para a recolha de dados de cidadãos norte-americanos.

Segundo o antigo oficial, nos finais de 1990, este esteve envolvido no desenvolvimento de um sistema de software, apelidado de ThinThread, que serviria para recolher dados de e-mails, telefonemas, e pesquisas da Internet, para posterior analise.

Na entrevista, Binney revelou que este software recolheu alguma informação pessoal dos cidadãos norte-americanos, sendo que alguns limites aplicados por ele foram posteriormente removidos.
Para Binney, o governo encontra-se a criar uma base de dados dos seus cidadãos tendo por base perfis no Facebook, Google ou dados introduzidos online.

Por sua vez, Keith Alexander, director geral da NSA, nega tais acusações.




Comentário antigo:
Sempre fui um pouco céptico em acreditar que um governo faria isto aos seus próprios cidadãos em tão larga escala, já por várias vezes li coisas semelhantes ou vi vídeos sobre o assunto, mas a julgar pela pessoa que o afirmou "um ex-oficial da National Security Agency (NSA)", parece que afinal os boatos sempre têm fundamento, pessoalmente considero isto como um abuso sem precedentes...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech