1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

kaspersky

 

Ao que aparenta, os recentes casos de problemas entre os EUA e a Rússia tem levado a incidentes também no mercado tecnológico e dos negócios.

 

A Kaspersky, empresa de segurança russa com várias soluções de segurança sobre o mesmo nome, perdeu recentemente os seus contratos junto das entidades governamentais dos EUA. Esta era uma das empresas que fazia parte da lista de fornecedores para a administração de Donald Trump, sendo que recentemente foi removida da mesma. De forma oficial, as entidades referem apenas que o contrato foi eliminado após uma analise exaustiva, e não estão relacionados com os recentes casos de problemas com a Rússia.

 

Caso se confirme a medida, os sistemas de entidades governamentais nos EUA poderão deixar de possuir software criado pela Kaspersky, o que também poderá afetar o negócio da empresa no mercado.

 

Por sua vez, a empresa de segurança afirma que nunca ajudou nem irá ajudar entidades para a realização de ciberespionagem, tendo ainda disponibilizado todo o código fonte dos seus produtos para provar isso mesmo.

 

Fonte Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech