1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataques digitais

 

Ao longo dos últimos anos um dos principais ataques que têm vindo a ser propagado são os ataques DDoS. O exemplo mais recente encontra-se no dia 25 de Dezembro, quando um grupo de hackers realizou um ataque contra a rede da PSN e Xbox Network, tendo impedido o acesso a estes serviços por várias horas.

 

Agora Barack Obama revelou uma noticia que poderá ser benéfica para todos os utilizadores da Internet. A partir de um comunicado oficial, a Casa Branca revelou que se encontra a analisar medidas para criminalizar a realização de ataques DDoS, bem como formas de combater a propagação destes ataques.

 

Uma das medidas propostas pretende melhorar o sistema de partilha de informações entre o sector privado e o governo. Um dos exemplos seria a partilha de informações relativamente a ataques realizados, o que poderia permitir às entidades governamentais ajudarem a identificar a origem.

 

Outra proposta apresentada é relativa a crimes digitais, onde o governo pretende analisar as ferramentas necessárias para investigar, desmantelar e processar redes de operações ilícitas online.

 

Por fim, entre as propostas existe igualmente uma respeitante aos consumidores, que normalmente também são afetados. A medida prevê que os utilizadores e funcionários de uma determinada empresa possam ser mais rapidamente informados sobre potenciais falhas de segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech