1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Militar norte-americano

 

As autoridades dos EUA afirmaram, em comunicado durante o dia de hoje, que várias entidades parceiras associadas a forças de segurança como o exército, marinha, Força Aérea, entre outras, terão sido alvo de ataques com sucesso por parte de entidades financiadas pelo governo russo.

 

Segundo o comunicado da CISA, os ataques terão ocorrido entre Janeiro de 2020 e Fevereiro de 2022, sendo que durante este período, estas entidades terão mantido acesso regular a informações nos sistemas e redes das entidades, recolhendo informação considerada como sensível – embora não-classificada.

 

Entre os conteúdos potencialmente recolhidos encontram-se designs de aeronaves e outros veículos das forças de segurança, dados de análise e logística, de armas e desenvolvimento de novas tecnologias de armamento, entre outros.

 

dados recolhidos do ataque

 

O governo norte-americano afirma que este roubo de informações terá dado a terceiros várias informações importantes sobre o desenvolvimento de armas e várias outras tecnologias, bem como de infraestruturas de comunicação.

 

Este alerta surge depois de também ter sido lançado outro, o mês passado, a indicar o possível ataque a empresa norte-americanas caso a Rússia decidisse invadir a Ucrânia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech