1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram publicação marcada da Rússia

 

O Instagram vai juntar-se ao Facebook a marcar as publicações que tenham origem sobre contas de entidades russas, nomeadamente de entidades de notícias que tenham ligações com o governo russo ou sejam reconhecidas pela propaganda ao mesmo.

 

De acordo com o comunicado do Instagram, as publicações partilhadas na rede social que sejam de origem nestas entidades vão começar a contar com uma marcação, indicando que a entidade possui ligações ao governo Russo. Além disso, essas publicações também vão ter menos relevância para surgirem no feed principal dos utilizadores.

 

Os utilizadores que partilharem os conteúdos nas stories também vão ter a visibilidade dos mesmos diminuída, o que inclui não apenas a partilha de posts e stories, como o uso de stickers com o link para os sites dessas entidades.

 

Publicações marcadas no Instagram

 

A medida do Instagram junta-se à que a Meta já tinha aplicado sobre o Facebook a semana passada, onde as publicações deste género de conteúdos iriam ter a marcação sobre conteúdo editorial regido pelo governo da Rússia, além de visibilidade inferior.

 

O Instagram encontra-se ainda a melhorar algumas das opções de privacidade e segurança para os utilizadores na Ucrânia, depois de ter sido verificado um aumento de ataques contra contas de entidades e personalidades de relevo no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech