1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta logo empresa

 

Acompanhando as medidas de várias outras plataformas pela Internet, a Meta confirmou que vai aplicar restrições no acesso a conteúdos de entidades relacionadas com o governo Russo a partir da sua plataforma.

 

Segundo a revelação de Nick Clegg, vice-presidente do Facebook, a medida será tomada face à recente invasão por parte da Rússia à Ucrânia, e vai aplicar-se a todos os utilizadores que se encontrem em solo europeu. Além disso, a medida surge ainda algumas horas depois de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, ter considerado que as plataformas do estado russo são uma fonte de desinformação.

 

Clegg afirma ainda que várias entidades privadas e governamentais demonstraram ainda que a Meta deveria aplicar medidas contra os conteúdos de desinformação que estariam a ser propagados por estes meios.

 

Esta medida irá afetar sobretudo conteúdos de páginas associados com as entidades RT e Sputnik, as quais são bem conhecidas pelas suas ligações com o governo Russo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech