1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Moeda de Bitcoin virtual

 

A Coinbase, uma das maiores plataformas de Exchange de criptomoedas no mercado, revelou que terá bloqueado o acesso a 25.000 endereços de carteiras na blockchain com ligações a entidades na Rússia.

 

A empresa, além de confirmar o bloqueio dos endereços das carteiras, afirma ainda que terá entregue os mesmos para as autoridades dos EUA, tendo em conta a legislação associada e as novas legislações associadas com as sanções contra a Rússia.

 

Paul Grewal, Chefe do departamento legal da Coinbase, afirma ainda que os utilizadores de onde as carteiras terão sido bloqueadas encontram-se ainda impedidos de criar novas contras sobre a plataforma ou de tentarem contornar o bloqueio com contas alternativas.

 

As carteiras bloqueadas acredita-se que estariam a ser usadas para práticas de crimes e outras atividades ilícitas, sendo que a plataforma terá identificado as atividades suspeitas através dos alertas dos seus próprios sistemas.

 

É importante sublinhar que estas medidas surgem depois de o vice primeiro ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, ter apelado para as entidades associadas a sistemas de criptomoedas, bloqueassem as carteiras usadas por entidades Russas e que estariam a ser usadas para continuar as atividades militares.

 

No entanto, a Coinbase, juntamente com várias outras entidades, recusaram realizar o bloqueio, alegando que tal medida iria contra a própria ideologia da existência de criptomoedas no mercado mundial.

No entanto, as plataformas deixaram claro que iriam manter-se atentas a qualquer atividade que tivesse origem da Rússia em violação dos Termos de Serviço das respetivas entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech