1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone sobre a bandeira da russia

 

As autoridades oficiais russas encontram-se a notificar as principais entidades associadas com o governo para deixarem de usar dispositivos fabricados pela Apple. Esta medida aparenta encontrar-se a ser tomada com o receio que os dispositivos da Apple possam ser usados para espionagem.

 

De acordo com várias fontes, próximas do governo, diversos oficiais estão a ser aconselhados a deixarem de usar os seus iPhones e a substituírem os mesmos por outros dispositivos. A medida encontra-se a ser implementada nos mais altos cargos do governo russo, e deve ser aplicada até ao dia 1 de Abril.

 

De notar que, a nível oficial, o governo russo apenas indica que os smartphones não devem ser usados para tarefas oficiais do governo, sejam Android ou iOS, tendo em conta o formato em como são construídos – sem deixar muitos detalhes sobre este ponto.

 

Ainda assim, os dispositivos móveis são um meio de comunicação importante para o governo russo, e com isto, algumas fontes apontam que os dispositivos da Apple podem encontrar-se a ser substituídos por outras versões fabricadas de forma "interna" na Rússia, e com um maior controlo a nível do hardware e software.

 

De notar que, em Março de 2022, a Apple confirmou que seria uma das empresas que iria deixar de vender os seus produtos na Rússia, depois da decisão do pais de atacar a Ucrânia. Apesar disso, as fontes oficiais do governo continuam a indicar que os cidadãos russos poderão adquirir os mais recentes modelos da Apple no mercado – embora tal não deva acontecer pelos meios oficiais da empresa, tendo em conta a suspensão das vendas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech