1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

União Europeia bandeiras

 

Numa medida que pode ter drásticos impactos em certas plataformas, a União Europeia confirmou que irá começar a banir organizações de notícias que tenham associação direta com o governo russo – como é o caso da RT e Sputnik.

 

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, confirmou que vão começar a ser tomadas medidas para banir da zona europeia entidades de notícias associadas com o governo russo, ou com forte presença e controlo sobre o mesmo. Entre alguns dos nomes que podem vir a ser afetados pela medida encontra-se a Russian Today (RT) , Sputnik e outras empresas diretamente associadas com estas.

 

anúncio da presidente da comissão europeia

 

A organização espera ainda continuar a desenvolver novas ferramentas para combater a propagação de conteúdos de desinformação, além de sanções mais fortes contra quem incite tal medida. No entanto, não foram revelados detalhes sobre como estas medidas serão aplicadas.

 

Da mesma forma, também se desconhece ainda como a Comissão Europeia espera banir estas entidades do espaço europeu. Ambas as empresas citadas ainda possuem contas ativas em plataformas como o Facebook, YouTube e Twitter. No entanto, estas entidades já começaram elas próprias a aplicar medidas contra as agências, entre as quais se encontra o bloqueio no acesso a ferramentas de monetização ou de publicidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech