1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com marcação

 

O Twitter confirmou no início desta semana que vai começar a marcar todas as publicações para sites que sejam associados com entidades do governo Russo, onde se inclui entidades noticiosas patrocinadas pelo governo.

 

Segundo o comunicado da plataforma, uma grande parte dos conteúdos partilhados na sua plataforma sobre notícias de entidades associadas ao governo russo são feitas por utilizadores individuais, e não diretamente contas associadas com as mesmas. Ou seja, são os próprios utilizadores que fazem as partilhas de links diretos, e não as contas das mesmas. O Twitter afirma que mais de 45.000 links são partilhados por individuais neste formato, todos os dias.

 

Isto levanta alguns problemas, uma vez que essas publicações conseguem “escapar” das marcações que algumas entidades já possuíam sobre estarem relacionadas com o governo Russo. Para evitar esta situação, todos os links de entidades conhecidas por estarem associadas com o governo russo irão agora começar a conter marcações.

 

A marcação irá surgir em todos os links que sejam de sites associados neste formato, e que dentro da plataforma tenham sido considerados como contendo ligações ao governo russo. A empresa espera que esta medida possa fornecer informação mais credível para os utilizadores, e para que estes possam tirar as suas próprias conclusões sobre o tema que se encontre a ser debatido.

 

A medida junta-se ainda às que outras entidades têm vindo a realizar nos últimos dias, como é o caso do YouTube e do Facebook em desativar as ferramentas de monetização para os conteúdos relacionados com entidades com ligações governamentais à Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech