1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Kiwi Farms atacado

 

A plataforma do Kiwi Farms, que é reconhecida por ser um portal de distribuição de conteúdo de ódio e de assédio, afirmou recentemente que terá sido alvo de um ataque sobre a sua plataforma de proxy e sobre o próprio website.

 

De acordo com o investigador de segurança Kevin Beaumont, o criador do portal terá afirmado no Telegram que a plataforma terá sido recentemente atacada, com todos os avatares a serem mudados para publicitarem outra plataforma online, ao mesmo tempo que vários conteúdos do portal foram também removidos ou modificados.

 

 Apesar de os backups terem sido restaurados, é indicado que dados pessoais dos utilizadores registados na plataforma podem ter sido acedidos por terceiros. Joshua Moon, fundador do portal, afirma que o seu email e senha terão sido comprometidos neste ataque, bem como o IP usado para acesso ao mesmo.

 

Até ao momento ainda se desconhece se os conteúdos terão sido efetivamente roubados na sua totalidade, e se estão a ser distribuídos por outras plataformas, embora não tenham sido revelada a existência dos mesmos publicamente. Moon afirma que os atacantes tentaram descarregar todos os conteúdos dos utilizadores ao mesmo tempo, mas que essa ação terá falhado – e pouco tempo depois foram realizadas medidas para prevenir o acesso.

 

De relembrar que Kiwi Farms tem estado sobre as noticias ultimamente depois de uma campanha criada para retirar o site da internet. A plataforma tem vindo a alternar entre diferentes serviços, embora ainda se encontre, de certa forma, online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech