1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple icloud

 

Pela primeira vez desde a sua criação, o serviço iCloud da Apple poderá ter sido atacado por piratas informáticos.

 

De acordo com o portal BGR, citando a agência alemã De Telegraaf, um grupo de hackers alemão, apelidado de “Doulci”, poderá ter conseguido obter acesso ao sistema do Apple iCloud.

 

Os hackers poderão ter conseguido obter acesso ao sistema de bloqueio de equipamentos do iCloud, conseguindo realizar o desbloqueio de equipamentos previamente bloqueados no sistema.

 

Este grupo terá adquirido vários equipamentos da Apple bloqueados pelo iCloud, por valores entre os 50 e 150 dólares cada, tendo posteriormente acedido ao sistema do iCloud para proceder com o desbloqueio dos mesmos. Estes equipamentos eram posteriormente revendidos por um preço muito superior ao de compra.

 

A agência noticiosa conseguiu ainda encontrar uma conta do Twitter que aparenta tratar-se de um dos membros do grupo “Doulci”, onde é revelada uma imagem com a informação que tinham sido desbloqueados mais de 5700 dispositivos da Apple em menos de cinco minutos.

 

apple icloud twitter

 

De acordo com a De Telegraaf, o grupo terá conseguido obter este acesso ao iCloud no passado mês de Março, tendo alertado a Apple sobre o caso. No entanto a empresa aparenta não ter comentado este caso, o que levou à partilha deste caso com vários meios de imprensa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech