1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Amazon alexa

 

Os assistentes virtuais tem vindo a ser cada vez mais utilizados para tarefas rotineiras do dia a dia, sendo que entre os mais populares encontra-se o Google Assistente, Siri e o Amazon Alexa.

 

Cada um possui as suas particularidades, mas não existem duvidas que entre todos, a Alexa talvez seja um dos assistentes mais limitados, sobretudo quando usado em smartphones Android ou iOS.

No entanto, a Amazon revelou recentemente uma nova atualização para o SDK da Alexa, que certamente irá expandir um pouco a sua funcionalidade e já começa a ser aplicado no mercado.

 

O mais interessante da nova atualização do SDK para programadores será o novo “Alexa for Apps”, que basicamente permite integrar comandos de voz do Alexa diretamente com as apps que o suportem. Desta forma, os programadores podem configurar as suas aplicações para executar diferentes tarefas utilizando comandos de voz com o Alexa.

 

 

O TikTok será uma das primeiras empresas a confirmar a chegada do suporte a estes comandos de voz na sua aplicação, que agora permite utilizar o assistente da Amazon para iniciar diferentes tarefas dentro da app – como iniciar a gravação ou realizar pesquisas.

A empresa sublinha ainda que se encontra a trabalhar com outras marcas, como a Uber e Sonic, para disponibilizar estas funcionalidades em ainda mais apps.

 

No final, esta funcionalidade pode trazer algumas vantagens para os utilizadores, e ainda mais porque se distancia do que a Google e Apple fornecem com os seus assistentes. Ao permitir que diferentes comandos sejam integrados diretamente nas apps, a Amazon possibilita aos programadores desenvolverem as suas criações como realmente pretendem e adaptadas ao público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech