1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft cortana

 

A Microsoft disponibilizou uma nova atualização do Cortana para iOS, que conta com uma nova funcionalidade algo inesperada por parte da empresa: a integração com o Amazon Alexa.

 

A nova versão do Cortana para iOS permite aos utilizadores integrarem o Amazon Alexa na aplicação, de forma a enviar comandos para o mesmo e, desta forma, controlar outros equipamentos da Amazon que estejam também interligados.

Por exemplo, os utilizadores poderão enviar comandos de voz diretamente para o Alexa para controlar objetos dentro de casa. Esta concorrência “amiga” entre ambas as empresas acaba por ser benéfica para os utilizadores, que podem assim aproveitar o melhor das duas partes dos assistentes virtuais.

 

No passado, a Microsoft já tinha revelado que a Cortana não pretende ser um rival para o Amazon Alexa, sublinhando mesmo que ambas as plataformas podem complementar-se para fornecer uma melhor experiência aos utilizadores finais. Além disso, esta integração já se encontrava disponível para equipamentos com o Windows 10 desde o ano passado.

 

cortana para iOS

 

Além desta novidade, a aplicação conta também agora com um novo sistema de deteção de eventos, capaz de identificar quando o utilizador regista um evento para uma data em que já se encontra ocupado.

 

Como sempre, a atualização do Cortana para iOS pode ser descarregada a partir da App Store da Apple, podendo ainda demorar algumas semanas para chegar a todos os utilizadores do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech