
Lançado no final de 2022, o Kindle Scribe marcou a aposta da Amazon em ir além da leitura tradicional, permitindo também a criação de anotações. Acompanhando a tendência atual do mercado tecnológico, o caderno digital recebe agora uma atualização centrada na IA, que inclui a versão mais recente e conversacional da assistente de voz da empresa, a Alexa+.
O caderno digital fica mais inteligente
Esta atualização tem como objetivo transformar o Scribe num verdadeiro caderno inteligente. As novas ferramentas baseadas em inteligência artificial são agora capazes de agrupar páginas de apontamentos por tópicos, refinar uma caligrafia mais difícil de ler e localizar anotações com base no contexto do que foi escrito, ultrapassando a limitação da simples pesquisa por palavras exatas.
Para os utilizadores que recorrem ao equipamento diariamente como um bloco de notas principal, estas novidades têm o potencial de melhorar significativamente a produtividade e a organização. Por outro lado, quem utiliza o dispositivo quase exclusivamente como um simples leitor de livros digitais poderá não tirar tanto partido destas novas adições.
Integração com a Alexa+ e disponibilidade
Outro grande destaque é a nova integração com a Alexa+. Os subscritores do plano estendido da assistente virtual ganham a capacidade de enviar o conteúdo do seu caderno para a nuvem. Com esta ligação, torna-se possível pedir à assistente que crie lembretes, retire detalhes específicos dos apontamentos e até ofereça orientações com base nessa informação partilhada.
A distribuição da atualização arrancou no dia 12 e ficará amplamente disponível para todos os utilizadores de forma gradual ao longo das próximas semanas, sendo que o tempo de espera pode variar consoante o dispositivo, conforme detalhado pelo Android Authority.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!