1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer

 

Depois de um longo período, a Microsoft parece finalmente pronta para dizer o adeus ao Internet Explorer.

 

De acordo com o recente comunicado da empresa, o Internet Explorer 11 vai deixar de ser suportado oficialmente pela empresa a 17 de Agosto de 2021. Nesta data, o navegador vai deixar de receber suporte em plataformas como o Office 365, OneDrive, Outlook, entre outras.

A empresa espera que os utilizadores – sobretudo do setor empresarial – que ainda necessitem do Internet Explorer venham a migrar para a alternativa do novo modo de compatibilidade presente nas versões mais recentes do Microsoft Edge, o qual garante mais segurança no final.

 

timeline internet explorer

 

Juntamente com esta revelação, a Microsoft também indicou que vai deixar de suportar as antigas versões do Edge a partir de 9 de Março de 2021. Ou seja, a partir desta altura todos os sistemas que ainda tenham a versão antiga do Edge irão deixar de receber suporte ao mesmo – o que não deverá ser um numero significativo, tendo em conta que a empresa começou a forçar as atualizações para o sistema de forma a migrar o Edge para a nova versão baseada em Chromium.

 

A medida de descontinuar o Internet Explorer 11 será certamente bem vinda por toda a comunidade, tendo em conta que se trata de uma versão antiga do navegador e que praticamente nenhum utilizador doméstico utiliza atualmente. Esta tem vindo a manter-se sobre o Windows apenas como forma de compatibilidade para certas aplicações e funcionalidades – na sua grande maioria de empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech