1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bootstrap

 

O Bootstrap é possivelmente uma das frameworks mais utilizadas na internet para o desenvolvimento de sites. Muitos programadores utilizam a mesma para desenvolverem os seus projetos.

 

Ao longo dos anos a framework tem vindo a manter compatibilidade com praticamente todos os navegadores no mercado – que era também uma das suas vantagens face a alguns rivais. No entanto, foram reveladas recentemente algumas mudanças que poderão deixar de lado quem (ainda) utilize o Internet Explorer.

 

O Bootstrap revelou que as futuras versões do mesmo vão deixar de ser suportadas em todas as versões do Internet Explorer. Esta medida não será uma novidade, tendo em conta que a framework é baseada em HTML, CSS e javascript, e algumas das funcionalidades destas tecnologias simplesmente não funcionam mais no IE.

No entanto, para quem utilize ainda sistemas baseados no IE, isso indica que também irão deixar de ter acesso a sites que sejam desenvolvidos nas mais recentes versões da framework.

 

Atualmente o Bootstrap encontra-se presente em certa de 20.4% dos sites na Internet, de acordo com os dados da W3Techs, sendo o segundo maior framework em utilização. A mudança tinha sido anunciada o mês passado, e para quem tenha projetos baseados na framework, e necessite de manter a compatibilidade com este navegador (antigo) deve permanecer na versão 4 da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech