1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows e Internet Explorer

 

O Windows 11 parece que vai ditar também o fim completo do Internet Explorer – e por boas razões. A nova versão do Windows vai deixar de lado o suporte completo ao Internet Explorer, algo que a Microsoft tem vindo a tentar realizar faz anos.

 

Quando os utilizadores realizarem o upgrade de uma versão antiga do Windows para o Windows 11, o sistema irá automaticamente desativar o Internet Explorer, deixando de ser possível aceder ao mesmo – e passando a ser necessário usar o Edge em modo de compatibilidade do Internet Explorer, para quem realmente ainda pretenda esse suporte.

 

De relembrar que o Edge conta com o “IE Mode”, um modo dedicado que pretende emular o Internet Explorer mas de forma consideravelmente mais segura do que usar por completo a versão do mesmo no sistema.

Como tal, a Microsoft recomenda que os utilizadores do Windows 11 usem essa adaptação, já que a versão do Internet Explorer por si mesmo irá encontrar-se indisponível.

 

De relembrar que em Maio deste ano a Microsoft confirmou que o Internet Explorer iria chegar ao seu fim de vida a 15 de Junho de 2022, como tal a retirada do mesmo do Windows 11 não será propriamente uma surpresa. Nos sistemas mais antigos, o IE ainda deverá encontrar-se disponível, mas em 2022 deixará de receber qualquer suporte adicional - e não se recomenda de todo que seja mantido instalado.

 

Por enquanto ainda se desconhece se a empresa também irá acelerar o processo de descontinuação do IE em outras versões do Windows, nomeadamente no Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech