1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer

 

Depois de quase 25 anos no mercado, e muitas piadas pelo caminho, o Internet Explorer vai oficialmente chegar ao seu fim de vida. A Microsoft confirmou que, a partir de Junho de 2022, o antigo navegador da empresa vai ser oficialmente encerrado, passando a ser apenas suportado o novo Edge.

 

Numa mensagem deixada no blog da empresa, a Microsoft alerta que o Internet Explorer vai deixar de ser inteiramente suportado a partir de 15 de Junho de 2022, daqui a cerca de um ano. Até esse dia, a Microsoft irá começar a descontinuar o suporte ao Internet Explorer dos serviços da empresa que ainda o suportavam.

 

Quanto aos websites ou plataformas que ainda necessitem do acesso pelo Internet Explorer, e não tenham sido atualizados para suportar o Edge ou navegadores mais recentes, a Microsoft aconselha os utilizadores a usar o “IE Mode”, que se encontra integrado no Edge e permite o acesso a esses conteúdos, ao mesmo tempo que mantêm uma certa segurança para os utilizadores finais.

 

Esta medida não é de todo inesperada. O Internet Explorer faz bastante tempo que deixou de ser considerado um navegador adequado para uso na internet moderna – e até a Microsoft confirmou isso com a chegada do Edge. Nos últimos tempos várias plataformas tinham começado a deixar de suportar o antigo navegador, nomeadamente a Google com o fim do suporte ao IE11 no Gmail e Workspace previsto para o final deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech