1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer

 

Estava previsto e finalmente chegou. O Internet Explorer encontra-se oficialmente sem suporte da Microsoft a partir de hoje, 15 de Junho de 2022, encerrando assim um capítulo na história da empresa.

 

A Microsoft já tinha vindo a alertar os utilizadores para o fim do suporte faz algum tempo, incentivando a migração para o Edge. Mas agora a data finalmente chegou, e o suporte encerra assim de forma oficial para um dos navegadores mais reconhecidos da empresa.

 

A última versão lançada do IE foi o Internet Explorer 11, que chegou como o navegador padrão do Windows 8.1. Apesar de nunca ter atingido a popularidade do Chrome no mercado, chegou a ser o segundo navegador mais usado em 2014, pouco adiante do Internet Explorer 8.

 

Apesar de o IE 11 deixar de ser suportado, certamente que o nome ainda pode vir a surgir em alguns locais, isto porque ainda existem partes do mesmo que vão ser mantidas em suporte pela Microsoft. Por exemplo, o Modo IE no Edge vai continuar a permitir usar o motor Trident do IE, para compatibilidade, e este vai manter-se atualizado.

 

Obviamente, a Microsoft encontra-se a recomendar que quem ainda se encontre sobre o IE migre para o Edge, que conta com o modo integrado com o navegador. A maioria dos usos do Internet Explorer encontram-se sobre empresas em software antigo ou que necessitam de usar o navegador para questões de compatibilidade com software critico.

 

A Microsoft aconselha que os utilizadores não removam completamente os ficheiros do Internet Explorer do sistema, uma vez que este ainda se encontra integrado com o Edge, e como tal, os ficheiros serão usados de alguma forma por este.

 

É importante notar, no entanto, que nem mesmo o Modo de IE do Edge vai ser suportado para sempre. A Microsoft espera descontinuar o suporte até 2029 – mas o prazo pode variar conforme as versões do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech