1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer

 

Por esta altura, as notícias sobre o fim de vida do Internet Explorer são algo que se prolonga faz anos. A Microsoft tem vindo a distanciar-se do navegador durante bastante tempo, apesar de ainda existir uma pequena percentagem de sistemas que fazem uso deste para certas atividades.

 

No entanto, isso vai agora ficar mais complicado, tendo em conta que o Internet Explorer chega hoje ao seu fim de vida – num processo que tem vindo a decorrer faz algum tempo e por fases. Esta será agora a final, onde o navegador vai começar a ser removido dos sistemas onde ainda se encontre, e substituído pelo Edge.

 

Esta medida era algo que a Microsoft já tinha vindo a alertar faz algum tempo, sendo que vai ser disponibilizada uma nova atualização que vai completamente remover o Internet Explorer do sistema. Invés do navegador, os utilizadores que tentarem abrir o mesmo agora devem ser reencaminhados para o Edge.

Curiosamente, a atualização vai ser fornecida como uma atualização do Edge, e não via o Windows Update. Esta deve chegar tanto a utilizadores empresariais como domésticos, durante o dia de hoje, e eventualmente aplicada no sistema. Não existem forma de evitar esta atualização.

 

Os utilizadores que tentem abrir o Internet Explorer deverão receber a notificação que a nova versão do navegador é no Edge, e serão encaminhados para o mesmo. Os dados do IE serão também migrados diretamente para o Edge de forma direta.

 

A Microsoft recomenda que, nos casos onde seja necessário usar o Internet Explorer, os utilizadores usem o Modo IE que se encontra disponível em praticamente todas as versões do Edge.

 

De notar que, apesar do IE ser oficialmente "desligado" hoje, os utilizadores ainda poderão verificar algumas referências visuais ao mesmo pelo sistema, como ícones de atalhos e na barra de tarefas. Estes devem ser eventualmente retirados do sistema nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech