1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer final

 

Para muitos, o Internet Explorer tanto marcou uma geração, como também foi visto como um dos piores navegadores da história. Faz anos que a Microsoft tem vindo a tentar enterrar este passado, e finalmente parece que isso está cada vez mais perto de acontecer.

 

A empresa já tinha confirmado que iria deixar de suportar o Internet Explorer faz alguns anos, e finalmente a data prevista para isso está agora a chegar. Vai ser no dia 15 de Junho de 2022 que, finalmente, o Internet Explorer pode ser considerado como “enterrado”, deixando de receber qualquer suporte oficial por parte da Microsoft.

 

Esta data já tinha sido prevista quase desde 2020, mas o navegador já se encontrava muito distante antes disso. Apesar de ainda ser usado em várias aplicações empresariais, faz anos que a Microsoft tinha vindo a tentar encerrar o suporte ao mesmo, motivando os utilizadores a usarem navegadores diferentes.

 

Apesar de a versão nativa do Internet Explorer ser oficialmente encerrada na próxima semana, o nome ainda deve permanecer para alguns. Isto porque o Edge conta com o “Modo IE”, que permite aos utilizadores manterem alguma compatibilidade com aplicações mais antigas, que ainda necessitem do motor deste navegador para funcionarem corretamente.

 

No entanto, o Modo IE permite que o acesso seja feito de forma segura, usando algumas das funcionalidades que se encontram presentes no Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech