A Meta confirmou que vai começar a descontinuar a aplicação do Messenger Lite para Android, depois de a versão do iOS já ter sido descontinuada em 2020.
O Messenger Lite era uma alternativa à versão do Messenger tradicional para Android, focada em dispositivos com menos recursos. Esta era também usada por contar com uma interface mais simples e amigável do que a existente na versão completa.
Uma das vantagens para os utilizadores era, no entanto, os recursos. O Messenger Lite, tendo em conta a sua simplicidade, era também consideravelmente mais leve nos recursos. No entanto, a empresa considera que a mesma se torna desnecessária, sobretudo quando algumas das funcionalidades foram integradas no Facebook Lite.
Desta forma, o Messenger Lite deixou recentemente de ficar disponível na Play Store, e os utilizadores que ainda tenham a app instalada serão agora redirecionados para o Facebook Lite, ou para a sua página de instalação.
No entanto, esta medida tem vindo a causar também alguns problemas para os utilizadores. Apesar de o Facebook Lite contar com algumas das funcionalidades que existiam no Messenger Lite, nomeadamente de realizar conversas diretamente pela app, ainda não possui a capacidade de realizar chamadas.
Com isto, os utilizadores que usavam ativamente o Messenger Lite ficam agora impossibilitados de realizarem chamadas pela app, sem terem de usar a versão completa do Messenger.
De relembrar que, além de terminar o suporte para o Messenger Lite, a Meta também revelou recentemente que iria começar a descontinuar o suporte para leitura de mensagens SMS dentro da aplicação principal do Messenger, uma medida que vai ser aplicada a 28 de Setembro de 2023.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!