Faz algum tempo que a marca Blackberry tem vindo a perder a sua popularidade no mercado. Antes uma gigante da tecnologia, hoje perdeu uma grande parte do seu império para outros nomes... e isso pode ser visto até nos próprios planos da empresa.
A medida já estava prevista desde Setembro de 2020, mas é sempre importante relembrar que o BlackBerry OS, sistema operativo que se encontra em vários dispositivos da marca, vai deixar de ser oficialmente suportado em Janeiro de 2022.
Segundo a documentação da empresa, a partir do dia 4 de Janeiro os serviços do BlackBerry OS vão deixar de se encontrar disponíveis. Isto afeta os sistemas BlackBerry 7.1 OS, BlackBerry 10, BlackBerry PlayBook OS 2.1 e versões anteriores.
De notar que esta medida não afeta os dispositivos mais recentes da empresa que foram lançados com Android – algo que tem vindo a acontecer desde 2016. Ainda assim, será um marco da Blackberry que agora chega ao fim.
Para quem ainda esteja a usar dispositivos nestes sistemas – o que deve ser um pequeno conjunto de utilizadores – a recomendação da marca passa por realizar o upgrade para um equipamento mais recente. O sistema ainda poderá ser usado nos dispositivos que esteja instalado, mas muitas das suas funcionalidades vão encontrar-se inacessíveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!