1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Wordpress

 

O WordPress é provavelmente uma das plataformas mais usadas na Internet para a publicação de websites e blogs, portanto qualquer mudança no mesmo será certamente significativa. Numa altura em que praticamente já ninguém ainda utiliza o Internet Explorer, a plataforma do WordPress revelou que vai agora deixar de suportar o mesmo.

 

De acordo com os dados da entidade, menos de 0.46% dos visitantes de vários sites baseados em WordPress encontram-se a faze-lo sobre o Internet Explorer, número que a entidade considera ser consideravelmente reduzido para se manter o suporte ao navegador daqui para a frente.

 

Manter o suporte para um navegador que praticamente não possui utilizadores no mercado acaba por ser um peso adicional para os programadores, que necessitam de por vezes adaptar os seus plugins e temas para suportarem estes. Ao deixar de lado o suporte oficial, fica também de lado o suporte do mesmo por parte.

 

Para já ainda não existe uma previsão clara de quando isso irá acontecer, mas estima-se que a medida venha a ser tomada muito em breve. Isto junta-se também a outras plataformas que nos últimos meses começaram a deixar de lado o suporte ao IE sobre os seus serviços, como é o caso da Microsoft Teams.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech