1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple cloud

 

Caso os rumores se confirmem, a Apple pode estar a preparar-se para integrar um novo mercado que tem vindo a receber bastante atenção nos últimos tempos: cloud gaming.

Segundo revela o portal Patently Apple, a empresa registou recentemente uma patente que pode demonstrar o interesse da marca em entrar no mercado do Cloud Gaming. A patente foi registada em Fevereiro deste ano, mas apenas foi tornada pública recentemente.

 

De acordo com a descrição da patente, o novo sistema da Apple iria permitir a transmissão de conteúdos em 5G para iPhone e sistemas Mac, mais em concreto de conteúdos relacionados com videojogos. A patente descreve mesmo que a transmissão dos conteúdos dos videojogos seria realizada através de um sistema proprietário da empresa e por intermédio de redes 5G e Wi-fi.

 

Os controlos dos utilizadores são depois enviados para os servidores da Apple, que processam os mesmos e aplicam as respetivas ações nos jogos. O lançamento de um serviço de cloud gaming certamente que é algo nos planos da Apple, mas a empresa necessita também de ter atenção – sobretudo tendo em conta recentes criticas feitas à entidade.

Ainda de forma recente, tanto a Google como a Microsoft deixaram criticas ao facto da Apple colocar impedimentos sobre a publicação de apps destinadas a cloud gaming na App Store – visto que todos os conteúdos dentro das apps necessitam de ser revistos pela Apple, uma plataforma de cloud gaming iria obrigar a empresa a classificar todos os jogos disponíveis na mesma.

 

Tendo em conta que estas informações dizem respeito apenas a patentes, ainda não se sabe nada em concreto sobre os planos da Apple para o lançamento de um serviço deste género.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech