De acordo com algumas patentes recentemente registadas pela Apple, a empresa pode estar a ponderar incluir uma nova tecnologia em futuros iPhones que pode ser vista como uma “substituição” ao Touch ID.
A patente da empresa demonstra o que será um sensor ótico que se encontra atrás do ecrã do dispositivo, e que terá como função capturar as impressões digitais dos utilizadores – algo que é vulgar de encontrar em muitos smartphones Android atualmente no mercado.
Esta patente descreve que o sensor encontra-se localizado na parte inferior do ecrã, e irá emitir uma pequena luz infravermelha pelo ecrã frontal para capturar as impressões digitais. É importante referir que esta patente da Apple tinha sido registada em Outubro de 2018, mas apenas agora foi concedida para a empresa – portanto seria algo que a Apple estaria a planear faz algum tempo.
Apesar de a empresa não fazer referência onde pretende usar esta tecnologia, a imagem da patente demonstra algo que se assemelha bastante a um smartphone – comprovando assim que seria os planos da empresa integrar o sensor nos iPhones.
Uma vez que a luz infravermelha não faz parte do espetro de luzes capturadas pelo olho humano, esta não iria afetar a visibilidade do ecrã, enquanto permite também uma captura detalhada dos pequenos sulcos da impressão digital.
Será interessante analisar se a empresa pretende mesmo integrar esta nova tecnologia em futuros iPhones no mercado, sobretudo depois de a empresa ter começado a deixar de lado o Touch ID nos seus dispositivos, passando a adotar outras soluções mais complexas para desbloqueio dos equipamentos – como o reconhecimento facial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!