1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook computador

 

Uma grande parte da receita do Facebook é proveniente dos anúncios publicitários, no entanto alguns rumores têm vindo a sugerir que a empresa está a procurar alternativas para este meio de sustento.

 

De acordo com o portal Bloomberg, uma das possibilidades em estudo passa por criar uma nova versão da rede social paga e sem anúncios. Apesar de ainda não existirem detalhes em concreto sobre o funcionamento desta plataforma, os utilizadores que paguem uma mensalidade poderiam obter o acesso à rede social livre de anúncios e, possivelmente, com algumas funcionalidades adicionais.

 

Os rumores sobre esta possibilidade começaram a surgir depois do recente escândalo entre a rede social e a Cambridge Analytica, relativamente à recolha e venda dos dados pessoais dos utilizadores. É possível que um conjunto de utilizadores prefiram pagar uma mensalidade para evitarem ter de sujeitar os seus dados aos anunciantes da plataforma.

 

Até ao momento a rede social não comentou oficialmente os rumores, mas é importante sublinhar que, no passado, alguns executivos da empresa já tinham apontado essa possibilidade de negócio para a plataforma. O próprio Mark Zuckerberg afirmou perante o congresso dos EUA que, mesmo que fosse implementada uma versão paga do serviço, ainda iria continuar sempre a existir uma variante gratuita e sustentada sobre anúncios publicitários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech