No início deste ano o Facebook tinha confirmado que pretendia lançar a sua própria plataforma de newsletters, e que a mesma iria chegar como uma forma dos criadores de conteúdos alargarem a sua audiência. Essa plataforma pode agora estar muito perto de ser revelada.
De acordo com a CNN, a plataforma será apelidada de “Bulletin”, e pode ter a sua apresentação durante o dia de hoje. De forma inicial esta plataforma será focada em utilizadores que pretendam escrever sobre um determinado conteúdo e aumentar a sua audiência, sendo que os utilizadores finais podem subscrever – tanto a opções gratuitas como pagas – para receberem as mensagens nos seus emails.
No entanto, parece que o Facebook está a apostar numa forma diferente de fornecer este serviço. De acordo com os rumores, o Bulletin deverá ser focado apenas em encontrar leitores nesta fase inicial, e não criadores de conteúdos. Ou seja, a rede social deverá usar criadores selecionados para criar os conteúdos, mas apenas irá permitir que os utilizadores finais possam subscrever ao mesmo – não vai existir nenhum género de conteúdo criado de forma direta pelos utilizadores.
O Facebook deverá trabalhar diretamente com parceiros para criar as newsletters na fase inicial, embora mais tarde se acredite que o objetivo seja abrir a plataforma para todos os criadores que a pretendam usar.
Um dos motivos pelo qual o Facebook pode estar seletivo na escolha dos autores dos conteúdos será efetivamente para prevenir a publicação de conteúdos potencialmente danosos para a empresa ou controversos através do uso desta funcionalidade. Por isso, numa fase inicial, a mesma vai estar disponível apenas para quem a rede social autorizar e sobre um controlo mais “apertado”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!