A Apple veio inovar a forma como os seus dispositivos mais recentes podem ser carregados usando o novo sistema do MagSafe. E ao que tudo indica, existem alguns fabricantes que começaram a testar algumas alternativas para os seus próprios dispositivos.
Uma das marcas que parece estar interessada em desenvolver algo deste género será a Realm. Segundo os rumores mais recentes, a Realme encontra-se a desenvolver uma tecnologia similar ao MagSafe, que vai permitir carregar os seus dispositivos. A tecnologia encontra-se a ser desenvolvida sobre o nome de “MagDart” – e pode mesmo chegar em breve ao mercado.
Oficialmente a empresa ainda não deixou detalhes sobre a mesma, mas os rumores indicam que a empresa já registou a patente da tecnologia junto da European Union Intellectual Property Office (EUIPO), dando a indicação que será algo que pode chegar em breve ao mercado em geral.
Além disso, a marca “MagDart” também foi registada em vários países, o que volta a indicar que a empresa pode estar com os planos de lançar a mesma em breve para o mercado, e sobretudo para os seus dispositivos.
Para relembrar, o MagSafe trata-se de um sistema da Apple que se encontra nos iPhones mais recentes no mercado, e permite que tanto o carregador como alguns acessórios possam ser fixados na parte traseira dos dispositivos, com recurso a ímanes. O MagDart deve ter um conceito similar, embora se espera que a marca venha a deixar algumas diferenças para não ter possivelmente problemas com a Apple pelo uso da mesma tecnologia e ideia nos seus dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!