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#1Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 24 Fev 2011 - 14:56

Muitas empresas de banda larga móvel oferecem tarifários "ilimitados". Deve ter reparado que o "ilimitado" está entre aspas.
Pois bem, o "ilimitado" não é sempre assim.

Para que outros utilizadores não caiam no erro da palavra "ilimitado" dos fornecedores de Internet, deixo aqui um problema que tenho vindo a ter com a Vodafone.

Tenho um tarifário de banda larga Movel, o "Best Net Max" que, segundo o site da Vodafone, em http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/, está referido:

"Best Net Max, Best Net Top e  Best Net Top +
- Para uso intensivo
- Sem limites de tráfego ou de tempo, sempre à velocidade máxima
- Velocidades máximas de download entre 7,2 Mbps e 43,2 Mbps."


Ora, para um utilizador, estas palavras são bastante especificas. Estes planos são para uso intensivo da internet, sem limites de tráfego ou de tempo, sempre a velocidade máxima e com varios planos entre os 7.2Mbps e os 43.2Mbps.

Acontece que, há cerca de 2 dias, reparei que a minha ligação, que deveria estar nos 7.2Mbps, não passava dos 220-240Kbps.
Entrei em contacto com a Vodafone, por email, e recebi esta resposta:



Código:
Exmo. Sr. Pedro Fernandes,

As baixas velocidades alcançadas estão relacionadas com o facto de já ter ultrapassado 15 GB de tráfego desde o início do ciclo de facturação.
 
Nestes casos a Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel se o tipo ou volume de utilização de um cliente potenciar a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da sua rede.
 
No âmbito destas medidas e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva-se o direito de, após verificado um consumo acumulado de quinze gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível. Esta informação poderá ser consultada no site acedendo ao link http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm .

Para mais esclarecimentos sobre este assunto consulte o nosso site em https://ajuda.vodafone.pt/
 
Cumprimentos
[oculto]
Serviço de Apoio a Clientes


Acho que o texto é bastante explicito. 
Resumindo, a Vodafone coloca um limite neste "ilimitado", que é cerca de 15Gb. Esta informação aparece no site, em letras pequenas e pouco visíveis. No entanto, segundo diversos artigos do decreto de lei português, deveria ter sido informado desta situação no acto da assinatura do contracto, o que não foi realizado.
Alem do mais, na pagina dos tarifários da Vodafone aparece: 
"- Sem limites de tráfego ou de tempo, sempre à velocidade máxima"
"Sempre", segundo os dicionário de língua portuguesa: “Sempre –> adv. Sem cessar; sem fim e sem interrupção. A qualquer tempo: está sempre pronto a fazer seus exercícios. loc. adv. Para sempre, de maneira definitiva.” Fonte: http://www.dicionarioweb.com.br/sempre.html"

Publicidade enganosa é crime e parece que, na Vodafone, estes actos não são únicos. Li diversos relatos de outros utilizadores com o mesmo problema...

Para os curiosos, deixo o email que enviei de resposta a Vodafone:



Código:
Exmo. Sr [oculto]
 
Segundo o vosso site, o tarifário que tenho contratado não tem limites de trafego nem de tempo. Passo a citar as informações disponibilizadas no site da vodafone, em http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/:
 
"Best Net Max, Best Net Top e  Best Net Top +
- Para uso intensivo
- Sem limites de tráfego ou de tempo, sempre à velocidade máxima
- Velocidades máximas de download entre 7,2 Mbps e 43,2 Mbps."
 
Segundo os dicionários de português: “Sempre –> adv. Sem cessar; sem fim e sem interrupção. A qualquer tempo: está sempre pronto a fazer seus exercícios. loc. adv. Para sempre, de maneira definitiva.” Fonte: http://www.dicionarioweb.com.br/sempre.html
Ou seja, para um cliente que veja apenas o site referido anteriormente, a velocidade não é alterada.
 
Igualmente informo que esta informação deveria estar explicita nos folhetos promocionais e deveria ter sido alertado para este facto no acto da contratação dos serviços, o que não foi realizado.
Citando o Decreto-Lei nº 446/85:
“Artigo 5°
(Comunicação)
1-As cláusulas contratuais gerais devem ser comunicadas na íntegra aos aderentes que se limitem a subscrevê-las ou a aceitá-las.
2- A comunicação deve ser realizada de modo adequado e com a antecedência necessária para que tendo em conta a importância do contrato e a extensão e complexidade das cláusulas, se torne possível o seu conhecimento completo e efectivo por quem use de comum diligência.
 
Artigo 6°
(Dever de informacão)
1- O contratante determinado que recorra a cláusulas contratuais gerais deve informar, de acordo com as circunstâncias, a outra parte dos aspectos nelas compreendidos cuja aclaração se justifique.
2- Devem ainda ser prestados todos os esclarecimentos razoáveis solicitados.
 
 
Artigo 8°
(Cláusulas excluídas dos contratos singulares)
Consideram-se excluídas dos contratos singulares:
 
a) As cláusulas que não tenham sido comun icadas nos terrnos do artigo 5.°;
 
b) As cláusulas comunicadas com violação do dever de informação, de molde que não seja de esperar o seu conhecimento efectivo;
 
c) As cláusulas que, pelo contexto em que surjam, pela epígrafe que as precede ou pela sua apresentação gráfica, passem despercebidas a um contratante normal, colocado na posição do contratante real;
 
d)As cláusulas inseridas em formulários, depois da assinatura de algum dos contratantes”
 
Agradecia a rápida resolução deste problema, ou terei de proceder para os caminhos legais estabelecidos, visto tratar-se de publicidade enganosa da parte da Vodafone.
Mais informo que não irei realizar o pagamento dos serviços “ilimitados” até ter regularizada a situação.
 
Atenciosamente
Pedro Fernandes


Isto é recorrente em praticamente todos os serviços de Internet. Quando utilizava a ZON, lembro-me que o limite do "ilimitado" era cerca de 250Gb e na MEO penso que exista um limite de 300Gb.
Nestes casos, os clientes TÊM o direito de reclamar e DEVEM fazê-lo!

Espero que este alerta ajude ou tire as duvidas de alguns visitantes e leitores do TugaTech.
Irei actualizando o tópico com os emails/cartas de respostas que for enviando e recebendo.

Ate breve!


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#2Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 24 Fev 2011 - 18:24

Hoje deparei-me precisamente com a mesma situação..... ainda por cima o serviço de consulta de trafego é alta comédia.... ainda estou a digerir a situação, cheira a ensitel .... banda larga ilimitada LIMITADA a 15gb.....

#3Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 24 Fev 2011 - 18:43

uuuui, como esses é aos montes! é metade a ....

#4Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 24 Fev 2011 - 21:28

Acho Muito bem o que fizeste!
No teu lugar fazia o mesmo, afinal apesar de estar escrito, não foi bem informado, o que para alem da publicidade foi mesmo, aquando da assinatura.
Veremos qual a resposta deles. Razz

#5Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 25 Fev 2011 - 10:07

A PUA, ou Politica de Utilização Aceitável, existe em todos os fornecedores de Internet ( https://tugatech.com.pt/t1131-politica-de-utilizacao-responsavel ), isso é certo...

Concordo que estes fornecedores imponham um limite. Afinal,devem garantir a melhor qualidade aos clientes, mas de acordo com os perfis dos utilizadores e devem alerta-los para tal. Sei que a Zon refere isso na sua PUA, mas, na prática, o limite é 250Gb.

Agora, o que me "revoltou" neste caso foi que, no site da Vodafone, aparece "sempre a mesma velocidade" e o facto de não me terem alertado para esta diminuição na altura da assinatura do contracto, nem durante o periodo de facturação...
Recebo tanta SMS promocional e não enviam uma a alertar de atingir o tráfego?

Alem disso, na Vodafone, os tarifários mais baixos, passados alguns gigas, referem que baixam a velocidade, mas nos restantes isso não aparece.
Basta ver: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm

A informação dos 15 Gb só aparece no site. Ora, se eu estou a aderir a um serviço de Internet é porque, muito provavelmente, não tinha Internet anteriormente para aceder ao site deles e ler o aviso.
Ainda não vi se a informação aparece nos folhetos promocionais, mas, numa loja, qualquer pessoa sabe que os empregados apresentam apenas as "partes bonitas" e esquece-se das letras pequenas.

E acredito que existam muitos mais utilizadores afectados e que não apresentam queixa, dai estes problemas continuarem. Se todos os utilizadores que sofressem deste tipo de "limitações" apresentassem uma queixa, acredito que os fornecedores de serviço eram capazes de mudar. Mas, muitas vezes, apresentam "desculpas" e "promoções" para "atirar areia para os olhos". Enfim...

Mas passando para a actualização do meu caso, telefonei para o Serviço de Apoio a Clientes para esclarecer o facto. De inicio tudo bem. Falei com um Senhor que disse para aguardar, pois iria verificar o caso. Passados 13 minutos de ouvir musica (13 min e 29 segundos para ser exacto), a chamada simplesmente desligou-se... humm...
Nem tentei ligar novamente, pois apenas iria estar a gastar dinheiro, mas aguardo a resposta do email.

Cumps


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#6Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 25 Fev 2011 - 12:37

A vodafone acabou de me ligar, e olha que curioso, o meu contrato é de 24 setembro 2010 e o limite de 15gb entrou em vigor a 10 de Fevereiro de 2010... isto nao pode ser legal, entretanto vou falar com um advogado para ver o que da para fazer.... pah.... começo a desenvolver um ódio de estimação para com estes senhores...

#7Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 25 Fev 2011 - 12:45

calmeidix escreveu:A vodafone acabou de me ligar, e olha que curioso, o meu contrato é de 24 setembro 2010 e o limite de 15gb entrou em vigor a 10 de Fevereiro de 2010... isto nao pode ser legal, entretanto vou falar com um advogado para ver o que da para fazer.... pah.... começo a desenvolver um ódio de estimação para com estes senhores...

o limite é mensal, ou seja, tem 15 Gb para gastar em cada mês. Depois disso a velocidade é reduzida.


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#8Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 25 Fev 2011 - 16:24

Compreendo a tua frustaçao, mas se julgas que é uma politica especifica da Vodafone, podes verificar os sites das restante operadoras de banda larga e constatar que é comum a todos.

E duvido que consigas chegar muito longe na tua reclamação, infelizmente.

#9Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 25 Fev 2011 - 16:36

Dark_Angel escreveu:Compreendo a tua frustaçao, mas se julgas que é uma politica especifica da Vodafone, podes verificar os sites das restante operadoras de banda larga e constatar que é comum a todos.

E duvido que consigas chegar muito longe na tua reclamação, infelizmente.

Eu sei que a PUA existe e eu já fui muitas vezes afectado por ela noutras empresas.

Existe em todos e sei que não adianta muito reclamar, pois não há muito a fazer, mas se todos pensasse-mos assim, ninguém reclamava. Razz

Mas mais vale reclamar do que não fazer nada.
E apenas coloquei aqui publicamente para alertar outros utilizadores que não saibam.

No entanto, se repararmos bem, nas maioria das operadoras e fornecedores de serviços de Internet, a PUA é de "acordo com o perfil do cliente". Na Vodafone não. Apresentam uma campanha de tráfego e tempo ilimitado, mas aplicam um limite de 15 Gb fixo...
hummm... Rolling Eyes

Cumps Wink


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#10Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 25 Fev 2011 - 16:43

DJPRMF escreveu:Existe em todos e sei que não adianta muito reclamar, pois não há muito a fazer, mas se todos pensasse-mos assim, ninguém reclamava. Razz

Mas mais vale reclamar do que não fazer nada.
E apenas coloquei aqui publicamente para alertar outros utilizadores que não saibam.

Eu referia-me à parte de reclamares por não teres sido informado. Se assinaste uma Proposta de adesão, com certeza que essas condições estão lá indicadas.
Problema é que (quase) ninguém lê as letras pequeninas...


DJPRMF escreveu:No entanto, se repararmos bem, nas maioria das operadoras e fornecedores de serviços de Internet, a PUA é de "acordo com o perfil do cliente". Na Vodafone não. Apresentam uma campanha de tráfego e tempo ilimitado, mas aplicam um limite de 15 Gb fixo...
hummm... Rolling Eyes

Recomendo-te então verificares as condições dos outros operadores de banda larga móvel. Como em tudo o resto, seja tarifários, equipamentos, promoções, etc...eles se copiam...podes ter uma surpresa também nisto.

E o que eles indicam é que podem reduzir a partir de um determinado volume de trafego.

#11Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 25 Fev 2011 - 18:48

Algumas PUA's em Portugal:

Sapo:
Não referida (ou não encontrada)

ZON:
Teoricamente, activam a PUA dependendo do perfil do utilizador, mas a maioria dos clientes relatam que é nos 250Gb.
http://www.zon.pt/Clientes/DetalheClientes.aspx?detail=XzU498

MEO:
Apenas referem o telefone.
http://www.meo.pt/SiteCollectionDocuments/pol%C3%ADtica_utilizacao_responsavel.pdf

TMN, Optimus e Vodafone:
15 Gb por período de facturação

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.fdde3f9716e6c42c283c0a10751056a0/?vgnextoid=7a6867177bbd1110VgnVCM1000005401650aRCRD

http://www.optimus.pt/Particulares/Kanguru/OfertaKanguru/condicoes/condicoeskanguru

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm

Das operadoras moveis, vejamos as páginas dos tarifários:
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/

http://www.optimus.pt/Particulares/Kanguru/OfertaKanguru/GamaKanguru

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.fdde3f9716e6c42c283c0a10751056a0/?vgnextoid=7a6867177bbd1110VgnVCM1000005401650aRCRD

Alguma refere o limite? Em todas apenas vejo "ilimitado" e mais "ilimitado"... Razz
Eu concordo que exista um "limite", mas deveria ser mais visível e não deveriam colocar o "ilimitado", quando na realidade não o é...

E voltando a Vodafone, eles têm um medidor de tráfego no site:
Vodafone e a Publicidade Enganosa Ss20110225183933

Ou eu gastei uma quantidade absurda de trafico ou o contador simplesmente não funciona. Reparem no tráfego total. Reparem no gráfico.
Têm o medidor online, mas este simplesmente não funciona e é inutil... tenho aqueles valores sempre que o visito e já tenho a Internet da Vodafone há alguns meses.
Se querem limitar as coisas, ao menos dêem espaço aos clientes para verificarem se realmente estão a atingir o limite...
Já nem pergunto se é honesto, mas será que é legal?

Eu refiro da Vodafone. Quanto as restantes operadores não posso dizer pois não tenho conhecimento do painel das mesmas e do método de contagem do tráfego.

Os clientes deveriam ter conhecimento da PUA, dai eu ter criado este tópico, para ajudar outros utilizadores e alertar... Smile

Eu não me sinto frustrado nem irritado, pois tenho conhecimento a vários anos dos "truques" e sei que o fazem, mas quem não sabe(dai este tópico), fica bem frustrado e irritado... Razz

Cumps


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#12Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 25 Fev 2011 - 19:01

Segundo sei,anteriormente havia um limite de 60Gb. No inicio do ano diminuiu para 15Gb...

#13Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Seg 28 Fev 2011 - 14:46

Pouco devem resultar estes meus emails para a Vodafone, mas para continuar a actualização, deixo aqui o email que recebi hoje (depois de reenviar novamente o anterior email):

Código:
Exmo. Sr. Pedro Fernandes,

De acordo com a situação exposta, procedemos ao encaminhamento da mesma para o Gabinete de Apoio à Qualidade, ficando registada com a referência x-xxxxxxxxx.
Recebera a resposta tão breve quanto possível.

Para mais esclarecimentos sobre este ou outros assuntos consulte www.vodafone.pt/main/Ajuda

Cumprimentos

xxxxxxxxxxxxx
Serviço de Apoio a Clientes

 

Continuarei a aguardar... E a velocidade também continua na mesma...

Ate breve!


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#14Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Seg 28 Fev 2011 - 17:34

DJPRMF

Registei-me no site mal li o seu post sobre a Vodafone pois o seu caso é 100% igual ao meu. Mesma net, mesmo tarifário, mesma roubalheira!!!!
Tenho a dizer que "assinei" contrato em Dezembro passado com estes senhores e desde então a minha net tem sido um mistério... até que li o seu post e fiquei a saber o que se passa! Já tinha net da Vodafone mas sem contrato, e sempre funcionou as mil maravilhas, somente sabia que tinha um limite de tráfego que não podia exceder... de resto a velocidade era bastante aceitável para o conceito que sabemos, portabilidade!
Mas mal assino e mudo para uma net "sem limites" (ilimitada) eis que começo a deparar-me com um serviço do pior que já vi... na 1 semana a net fluía, mas as restantes 3 semanas era e é do pior... não passa dos 200Kbps, ou seja, mal consigo abrir a maioria das páginas da Internet... ver um mail com 2MB demora + de 30min para descarregar... Cheguei a pensar que era a minha pen que estava avariada e comprei nova pen (quem n sabe faz destas coisas...) e tudo na mesma... Agora que descobri o que se trata tenho a dizer, pro raio que parta estes tipos... até pode ser justo o PUA, mas agir com regras que desconhecia é que me deixa furioso... e não digam que estava no contrato pois nem li, nem assinei nenhum contrato... aderi via chamada ao apoio cliente e segundo dizem, temos de estar conscientes das condições. O caso é que na altura, ano passado, estas condições (PUA) pura e simplesmente não existiam no site, nem nas condições dos serviços deles... agora sim, já lá está!!! Uma verdadeira injustiça e palhaçada ao nivel do país que temos!!!
Peço desculpa pela extensão da mensagem mas queria deixar aqui mais um testemunho para dar força e união a pessoas como o Sr. ou eu, que não gostamos de ser enganados e não ficamos pelas palavras... no meu caso uma reclamação idêntica à sua irá parar as mãos daqueles chulos. Mesmo não adiantando nada, ou não, eles ficam a saber que nem todos somos patos!!!!

Os meus parabéns a sua iniciativa

Bravo

#15Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Seg 28 Fev 2011 - 18:31

Eu também tenho Vodafone e posso dizer que, embora tenha um plano de velocidades de 7.2Mbps, e encontrar-me num local que suporta velocidades muito superiores, a minhaligação sempre foi de 128Kbps...

Já liguei para eles, cartas, emails e nada..
Dizem sempre que irão resolver o problema ou reforçar o sinal.
O que me espanta é que, na minha área, sou o único com tal problema. Conheço outras pessoas que vivem perto de mim que também têm vodafone e a velocidade até é bastante boa. E nem esses 15Gb atingi... Sad

São "grandes" e abusam... Sad

#16Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Seg 28 Fev 2011 - 20:16

rjts escreveu:Eu também tenho Vodafone e posso dizer que, embora tenha um plano de velocidades de 7.2Mbps, e encontrar-me num local que suporta velocidades muito superiores, a minhaligação sempre foi de 128Kbps...

Já liguei para eles, cartas, emails e nada..
Dizem sempre que irão resolver o problema ou reforçar o sinal.
O que me espanta é que, na minha área, sou o único com tal problema. Conheço outras pessoas que vivem perto de mim que também têm vodafone e a velocidade até é bastante boa. E nem esses 15Gb atingi... Sad

São "grandes" e abusam... Sad

Para "Internet de Banda larga móvel" é sempre a mesma história! É roubar e pronto... Tenho uma amiga professora que enquanto existia esse tarifário que sinceramente não têm sentido nenhum, mas sim é mais vantajoso, que pagava mais e não tinha acesso a essa tarifa.
Eu não sou fã de Internets moveis, enquanto não houver preços justos e qualidade (que é NULA, em certas zonas).

#17Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Seg 28 Fev 2011 - 21:29

Concordo que a banda larga móvel não é das melhores em Portugal, mas existem certas ocasião em que são necessárias.
no meu caso, como utilizo muito o portátil fora e em localizações sem ligação livre, ajuda.

Realmente a vodafone alterou as condições e a PUA, mas o mínimo que deveria fazer, visto ter sido uma grande descida, era avisar...

Mas isso não invalida o facto dos textos já referidos nas mensagens anteriores e os seus falsos significados...

rjts, concordo... Razz
"São "grandes" e abusam"

para os que também têm problemas semelhantes aos meus:
- Reclamem, e reclamem novamente. Quanto mais se reclamar, mais ele ficam "alertas".
- boa sorte e contem com o meu apoio...

Wink
Cumps


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#18Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 3 Mar 2011 - 22:22

Hoje recebi uma carta da Vodafone com mais informações(ou não...).
Eis o scan da carta:

Vodafone e a Publicidade Enganosa Img10

Ora, resumidamente, não esclareceram anda!
Sem ser imparcial, o que isto me parece? Fugir. Apenas se desculpam e nem tocam no meu problema.
Apenas referem que a velocidade pode baixar, mas nem alertam dos 15 Gb!

Ora, o meu problema prende-se com o limite de 15Gb que, na altura da assinatura do meu contracto, não existia (lembrar que este limite apareceu do nada no inicio de 2011).

Como referi num email enviado para eles, não irei pagar a mensalidade e irei tentar terminar o contracto, visto a vodafone ter, sem o meu consentimento, alterado os termos presentes no contracto que assinei.
E assim tambem o deve ter feito com outros clientes. Se assinou o seu contracto no ano passado (2010), não havia este limite de 15 Gb, pelo que DEVE reclamar!

A juntar a uma publicidade enganosa, parece-me também um pouco de fraude! Não se altera um contracto sem o consentimento de TODOS os intervenientes...

Enfim... Vamos ver no que irá dar...
E mais uma vez alerto, se tiver o mesmo problema que eu,RECLAME! Não se esconda pois apenas coma ajuda de todos pode ser possível acabar com estas injustiças, fraudes e enganos...

Caso pretenda ajudar nesta causa, existe uma página do Facebook dedicada ao assunto (visto ser uam rede com "poder" nestes casos):
https://www.facebook.com/pages/Contra-a-Publicidade-Enganosa-da-Vodafone/150469238346392

Goste e partilhe o mais que puder para acabar com esta injustiça..
Wink

Ate breve!


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#19Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 3 Mar 2011 - 23:59

Eu fui enganado de outra forma, passo a explicar:

Dia 25/01/2011 fui procurar saber os preços das operadoras, o mais atraente que me propuseram foi o da Vodafone, sendo o Pacote vodafone casa Fibra, asseguraram-me que a minha localização era abrangida pela fibra. Muito bem, assinei contracto para instalação um mês mais tarde(dia 24/02/2011, uam vez que iria para o estrangeiro até dia 20 do mês seguinte e dei baixa nesse mesmo dia da minha operadora nesse momento (Cabovisão).
Poucos dias antes da suposta data da instalação, contactam-me e dizem que afinal a minha localização não era abrangida pela fibra, logo teriam de adiar a instalação por uns dias.
Cheguei a Portugal e a situação continuava igual, chegou-se o dia da instalação e nada, diziam eles que estavam dependentes dos engenheiros.
Dia 25 fiquei sem TV e NET da cabovisão, e nada da vodafone.
Esta semana fui novamente à loja reclamar por escrito e dar um prazo até ao final da semana corrente para a instalação dos serviços. Imediatamente fui contactado por eles, a garatirem-me a resolução do problema até ao final da semana.
Hoje já quinta feira, enviei mail para eles e obtive a resposta que a minha situação continuava a a ser analisada pelo gabinete de apoio à qualidade e ficou-se por isto...

Entretanto já se passaram 7 dias e nem a instalação vertical foi feita, continuo sem TV-NET como se estivesse no século XIX. Hoje tomei acção e já enviei reclamação a Anacom e para a DECO vai amanha...

Basicamente angariaram um cliente da concorrência com base numa mentira.
aldrabões de primeira.

#20Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 4 Mar 2011 - 14:29

Começo a perceber porque ando com a net sempre lenta a meio do mês!!!

#21Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 4 Mar 2011 - 19:10

Eu sou cliente Kanguru e até ao momento não tive problemas em relação ao tarifário. Já houve situações em que tive que usar chat da optimus para apoio e foram 5 estrelas.
Não quer dizer que não cheguem a falhar, mas por enquanto posso considerar-me uma cliente satisfeita Smile

#22Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Dom 6 Mar 2011 - 21:28

Sabelind__ escreveu:Eu sou cliente Kanguru e até ao momento não tive problemas em relação ao tarifário. Já houve situações em que tive que usar chat da optimus para apoio e foram 5 estrelas.
Não quer dizer que não cheguem a falhar, mas por enquanto posso considerar-me uma cliente satisfeita Smile

também tenho uma pen da optimus e so posso dizer bem, quanto a vodafone também ja tive mas não era tão boa como a optimus.

Quanto as limitações de tráfego ilimitado eu tenho SAPO ADSL e nunca me baixaram a velocidade e todos os meses ultrapasso os 150Gb de tráfego (rede partilhada por 6 pcs).

http://www.redlinepctech.com

#23Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Dom 6 Mar 2011 - 21:52

GhostMaster escreveu:
Sabelind__ escreveu:Eu sou cliente Kanguru e até ao momento não tive problemas em relação ao tarifário. Já houve situações em que tive que usar chat da optimus para apoio e foram 5 estrelas.
Não quer dizer que não cheguem a falhar, mas por enquanto posso considerar-me uma cliente satisfeita Smile

Quanto as limitações de tráfego ilimitado eu tenho SAPO ADSL e nunca me baixaram a velocidade e todos os meses ultrapasso os 150Gb de tráfego (rede partilhada por 6 pcs).

É uma nova "teoria" das operadoras, que é recente mas apenas existe para rede movel...

#24Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 1 Abr 2011 - 9:46

Boas,
Para deixar aqui a conclusão do meu problema, depois de contactar a Vodafone, pelo numero de Apoio a Clientes, primeiro afirmaram que este "problema" está descrito no contracto. Quando os confrontei que a limitação foi mudada, no inicio deste ano e sem a minha autorização, de 60Gb para 15Gb, negaram. basta uma rápida pesquisa no Google para saber que a mudança foi no inicio de 2011, mas enfim...

Depois foram-me dadas duas alternativas:

1º Mudava de tarifário para outro com menos velocidade e ia comprando aditivos de tráfego.
2º Cancelava o contracto.

A primeira opção pareceu-me simplesmente "ridícula". Ou seja, a solução da Vodafone seria pagar por um tarifário mais lento e, quando atingisse o limite do mesmo, comprava um aditivo, que não é nada barato...Ficava a pagar mais e tinha a velocidade mais lenta.

Logo a segunda opção foi a mais indicada. Terminei o contracto... Achei estranho a operadora que me atendeu ter dito que poderia terminar o contracto, visto ainda estar dentro do período de permanência na rede Vodafone, ou seja, ainda não tinham passados os 12 meses do meu contracto...
Mas hoje recebi esta carta:

Vodafone e a Publicidade Enganosa Img11

Ou não queriam problemas ou realmente não estão a fazer o que deveriam fazer de forma legal...

Assim alerto que, a quem tenha este contracto ou este problema, TERMINE o contracto o mais rapidamente possível e não faça mais pagamentos dos meses em que a velocidade é reduzida!
existem muitas alternativas! Nos dias que correm existem alternativas melhores e mais baratas.
Pessoalmente voltei a ZON, pois nunca tive problemas e pago menos com a Televisão, Internet e Telefone do que pagava APENAS pela Internet da Vodafone...

Alguma duvida basta colocarem no TugaTech que irei tentar ajudar. Smile
Cumps


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#25Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 1 Abr 2011 - 15:25

Reclamem pessoal, eles andam a brincar com a clientela

#26Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 2 Abr 2011 - 18:08

Na adsl não sei, mas no telemovel vodafone rula.

#27Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qua 13 Abr 2011 - 22:33

Estou neste preciso momento a escrever com a net limitada por ter ultrapassado o limite estonteante de 15G, o meu caso é igual ao vosso só que quando fiz o contrato o limite era de 60G mais tarde esse limite desapareceu ficando no sentido lato da palavra ilimitado(informação recebida através de email do apoio ao cliente), agora vieram com os 15G, dever ser ilegal alterarem este valor sem avisarem, já reclamei para a vodafone e para gozarem enviaram uma carta como a que tem aqui no fórum do gabinete de qualidade a dizer que não viram problema nenhum. eu queria fazer uma reclamação a serio com parecer jurídico, vou tentar ir ao gabinete do apoio ao consumidor que existe nas lojas do cidadão não sei se vão fazer alguma coisa mas vou tentar, se alguém tiver outras ideias ou meios avisem.

em relação a desistirem dos contratos, pensem que já gastaram dinheiro a adquirir o material de acesso (pen) para poder ter este serviço exclusivamente, se a vodafone quiser forçar os 15G deviam devolver o valor da pen ou desbloquear esta, para pode-la utilizar nas outras redes, caso contrario ficam sempre de prejuízo.

quando tiver alguma informação relevante coloco aqui.

#28Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qua 13 Abr 2011 - 22:42

Boas "fm",
Seja bem vindo ao Tugatech. Smile

pelo que sei (e senti "na pele") quantas mais reclamações fizer pior. Não irá ganhar nada com isso e apenas irá chatear-se, irritar-se e perder tempo. A Vodafone irá sempre afirmar que está no contracto... Ou irão arranjar uma "desculpa" apenas para "atrasar" todo o processo.

Mas acredite que é muito mais seguro e "legal" terminar o contracto. Se continuar, irá pagar muito mais do que o valor das pens e irá ter sempre o "limite" do ilimitado.
Devolver o dinheiro, não devolvem, acredite... Não só nas pens mas em qualquer material. Normalmente o que fazem é "trocar" o dinheiro por pontos, mas mesmo assim é necessária muita paciência e reclamações escritas.
Desbloquear, também acho difícil, pois as pens são únicas da operadora. Smile

O que eu lhe recomendava era terminar o contracto e poupar. Acredite que irá gastar muito mais do que o valor das pens. E sempre pode utilizar as mesmas como uma pen USB, leitor de cartões, ou pode simplesmente oferecer a um familiar/colega ou vender online (foi o que fiz com as minhas duas pens Razz )...

Cumprimentos e boa sorte. Very Happy


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#29Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 14 Abr 2011 - 15:42

obrigado pelas boas vindas DJPRMF

Concordo com tudo o que dizes mas temos de tentar se não nada feito, eles abusam e abusam.

Quanto as provas tenho um email da Vodafone a dizer que o meu limite era de 60G e que naquele momento até o tinham retirado. Mas como dizes é difícil fazer prova porque eles não são explícitos nos contratos passo a citar "utilização abusiva" como desconfio sempre destes tipos de contratos enviei um email a perguntar.

Quanto a pen também tens razão, mas vou tentar usar o art. que saiu que os obriga a desbloquear os telemóveis, no outro dia dei uma vista de olhos ao art. e lá refere dispositivos de comunicação móvel, por isso deve abranger as pens também.

Infelizmente não a fundos para lhes meter um processo em cima, se o apoio ao consumidor não fizer ou promover nada. Lá se fica o caso.


#30Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 14 Abr 2011 - 17:36

Nunca tive essa experiência de desbloquear as pens de internet, mas não sei se é possível de ser efectuado...
As pens estão configuradas, de fabrica, a uma operadora somente.. .Se utilizar outra, o cartão não é aceite, não por estar bloqueado, mas por ser diferente da configuração da rede embutido na própria pen...
alem disso, lembre-se que deve ter o contracto na vodafone a, pelo menos, 2 anos para puder desbloquear.

mas não custa tentar. Razz


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#31Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 15 Abr 2011 - 20:29


Atenção as velocidades das bandas largas
são " até x megas " não x megas garantidos!

Cumprimentos,

#32Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 15 Abr 2011 - 20:57

tecnicohardware escreveu:
Atenção as velocidades das bandas largas
são " até x megas " não x megas garantidos!

Cumprimentos,

o que está aqui em causa nao é a veocidade...
Eu até concordo que limitem a velocidade, ams deviam alertar o cliente e não mudar o contracto a meio do mesmo, como me fez a Vodafone...

Obviamente que nenhuma fornecedora de serviços da Internet têm a ligação com a velocidade máxima, mas deve garantir, por lei, a velocidade mais próxima a contratada pelo utilizador, com ou sem PUA's...


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#33Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 16 Abr 2011 - 2:33

Mas nenhuma empresa garante serviço total a funcionar a 100%!
Garantem de boca e no papel , mas na prática não e bem assim.. Very Happy

Eu tenho a zon fibra 50 megabytes e faço testes em varios sites
e navego sempre a 67mb! Razz

Cumprimentos,

ps: para atingir essas velocidades utilizo placa de rede
que suporta velocidades até 100mb e utilizo um cabo de rede cat6!

#34Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 16 Abr 2011 - 10:45

Nenhum operador têm a velocidade contratada, isso é certo...
mas acho que não percebeu o problema, neste caso.

Todas as operadoras (de cabo,fibra,3G,etc) tem a PUA, que ajuda a manter uma qualidade das suas ligações reduzindo a velocidade da net após um certo tráfego.
No entanto, na Vodafone, esta PUA têm um limite de 15Gb de trafego. ou seja, passamos os 15Gb de trafego e a velocidade baixa para 128Kbps (velocidade pré-histórica Razz ). no site da vodafone podemos ver tudo ilimitado e sem limite de tempo, mas não é assim.
E para piorar, a Vodafone alterou, de forma ilegal, o contracto, pois o limite era, até ao inicio de 2011, de uns teóricos 60Gb...
Agora é 15Gb, assim do nada e sem aviso. Os primeiros topicos estão bem explicativos do problema...

A velocidade eu nem me importava que baixasem após os 15Gb, mas alterarem o contracto sem eu saber é que não...

Cumps Wink


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#35Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 16 Abr 2011 - 12:12

Entendi caro administrador,
Mande uma carta registada ou um e-mail para
a vodafone.

Cumprimentos Razz

#36Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 16 Abr 2011 - 12:42

Foi o que fiz, uma carta registada e, depois de apresentar todos os factos e contactar o suporte varias vezes, deixaram-me cancelar o contracto. O que é estranho era estar dentro do período de permanência na rede Vodafone, pelo que:
Ou estavam com medo que fossem apontados os erros deles,
Ou eles próprios sabem que erraram

Enfim...

PS: "tecnicohardware", não é preciso ser tão "formal" Razz Razz Ahahaha


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#37Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Ter 19 Abr 2011 - 14:22

Olà comunidade. como acabei de me registrar, e nao pude de deixar de vir deitar umas achas ao que acho mais um exemplo vergonhoso, de como este pais `nao funciona`, aqui vai o que penso:
eu contratei o serviço de banda larga vodafone em outubro de 2010. nao me foi dito que havia uma descida de velocidade caso ultrapassa-se qualquer fasquia de trafego. desde hà 3 meses que tenho o mesmo problema em relaçäo à fasquia dos 15Gb. Contratei esta mesma banda larga por ser reporter-fotogràfico e necessitar dela profissionalmente no meu dia-a-dia. Ora, como todos sabemos,a nivel de foto as coisas complicam-se terrivelmente com velocidades baixas. a meio do mes jà tenho de recorrer a logistica exterior para poder efectuar o meu trabalho.Peço desculpa se a prosa vai longa, mas o objectivo seria criar uma assoçiaçao de cidadoes com o mesmo tipo de problemas profissinionais que devido à ganancia, e incuria dos poderes instituidos,se junta-se, e processa-se a vodafone por uma ilegalidade muito grave para o desenvolvimento economico pessoal e inclusivé ,do pais. apelo a quem seja advogado ou perceba de leis, que se manifeste quanto a esta pretençao. claro que vao aparcer advogados contra informadores, a despistar o pessoal, vulgos paus-mandados de grandes empresas, mas, se nao nos começar-mos a organizar em conjunto contra estas aves de rapina, e a fazer-mos valer os nossos direitos como cidadoes, afinal que vale estar-mos vivos...?...a ditadura jà acabou hà 37 anos, mas o que temos ainda que fazer para parar-mos de ser chulados ?! unirmo-nos é meio caminho andado...nao querer-mos ser mais as prostitutas a abrir-mos a carteira quando o sr. chulo lhe apetece e ainda comer-mos porrada... Basketball Duelo

#38Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Ter 19 Abr 2011 - 14:46

infelizmente, é o portugal que temos...

ja agora, para deixar aqui mais uma actualização do meu caso:
Ora pois bem, algumas mensagens atras podem ver a carta da Vodafone que recebi a dizer que o contracto da internet seria cancelado de acordo com o meu pedido, correcto?

ora, recebi esta factura a poucos dias no meu email:
Vodafone e a Publicidade Enganosa Untitled-1

Preciso de dizer mais alguma coisa?
Terminam o contracto e obrigam a pagar? Pois claro...

"Porreiro pá..."


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#39Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Ter 19 Abr 2011 - 22:46

Rebentamos ou descobrimos

#40Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Ter 19 Abr 2011 - 23:19

Mais uma informação acerca deste assunto,
Antes de me ter dado conta que basta ver uns vídeos no youtube e um pouco de tv tuga para ter consumos de 800mg ou mais por dia, questionei se eles não estavam a errar na taxação, (não era a primeira vez) então eles propuseram para levar o computador a um colegas deles porque podia ter programas a correr por trás, á conversa com esse colega por acaso até era um bacano ele disse que lhe tinham dito que a Vodafone colocou a informação numa factura.
Estive a procura nas minhas mas como me faltam de Agosto ate Dezembro não encontrei nada.
Mas reparei numa delas que a Vodafone diz que vai subir os preços em 2,2% e se não concordarmos podemos rescindir sem penalizações excepto as que resultarem do contrato de permanecia.
Lindo não é…. Mas a que outras penalizações eles se referem, que eu saiba só existem as associadas ao contrato de permanência
Deve ter sido o que aconteceu DJPRMF, deixaram rescindir o contrato mas cobraram as penalizações, no meu ponto de vista isto não e legal mas….

#41Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Ter 19 Abr 2011 - 23:25

fm escreveu:Mais uma informação acerca deste assunto,
Antes de me ter dado conta que basta ver uns vídeos no youtube e um pouco de tv tuga para ter consumos de 800mg ou mais por dia, questionei se eles não estavam a errar na taxação, (não era a primeira vez) então eles propuseram para levar o computador a um colegas deles porque podia ter programas a correr por trás, á conversa com esse colega por acaso até era um bacano ele disse que lhe tinham dito que a Vodafone colocou a informação numa factura.
Estive a procura nas minhas mas como me faltam de Agosto ate Dezembro não encontrei nada.
Mas reparei numa delas que a Vodafone diz que vai subir os preços em 2,2% e se não concordarmos podemos rescindir sem penalizações excepto as que resultarem do contrato de permanecia.
Lindo não é…. Mas a que outras penalizações eles se referem, que eu saiba só existem as associadas ao contrato de permanência
Deve ter sido o que aconteceu DJPRMF, deixaram rescindir o contrato mas cobraram as penalizações, no meu ponto de vista isto não e legal mas….

O valor que tenho a pagar nesta nova factura não é de nenhuma penalização, mas sim da mensalidade do meu plano (ou do que tinha contratado antes de terminar).
ou seja, enviaram a factura como se nada fosse...

Amanha vou novamente a Vodafone ver a resposta destes...


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#42Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 29 Abr 2011 - 17:32

boa tarde a todos, depois de muito procurar na net foi aqui que descobri o motivo que minha net ficou lenta hoje. --''

meu caso aqui é como todos, tenho net da vodafone a uns 4 anos, e quando saiu esse tarifario ilimitado aderi a esse plano, fiquei maravilhado, depois de 2 anos ou pouco mais sempre com trafego de 1 giga, ter esse ilimitado foi uma maravilha.

nunca fui de abusar com ela ilimitada, mas uns meses depois de ter aderido ouvi dizer que esse ilimitado era limitado afinal, pesquisei na net e no site da vodafone e descobri que esse ilimitado tinha limite de 60 gigas ( não sei se foi um assistente que me disse isso ou se foi no proprio site da vodafone) ai pensei na altura, 60 gigas é muito, nunca vou chegar a esse limite. fiquei descansado.

ai em 2011 quase todos os meses recebia uma sms dizendo que tinha gastado 7.5 gigas. pensava que era um alerta normal.
ai hoje recebo essa sms:

"Efectuou um consumo acumulado de 15GB no actual ciclo de facturacao mensal. A velocidade maxima do seu tarifario sera reposta no proximo ciclo de facturacao."

o mais giro é que só tenho 15 dias de facturação a correr, e acho meio dificil eu ter atingido esse valor tao rapido. recebi o aviso de ter consumido 7.5 gigas dia 22, ai hoje dizem que ja torrei esses 15 gigas. --''

é impossivel eu em 7 dias ter usado 7.5 gigas. pois nessa semana fiz poucos downloads nem a 5 gigas deve ter chegado. pois vi mais foi videos, mas 5 gigas em videos é muita coisa e acho meio impossivel.

gostaria de perguntar se tem como saber realmente o quanto gastei nesse periodo... é que o contador la da vodafone nao funciona --''

e acho um absurdo esse limite de 15 gigas, ja pra nao falar que nem grande velocidade eu tenho aqui, se eu chegar aos 2 megas de velocidade (não é transferencia) é muito... e é durante a manhã. durante o dia nem a 1 mega chega.

desculpem por falar tanto, mas tinha de expor minha situação aqui pra vcs.

#43Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 30 Abr 2011 - 15:55

o meu tarifário é antigo , 2 Megas de velocidade e 2 Gygas de consumo , pago mais 5 euros do " Happy Hour " das 02 h ás 09 h .

Normalmente passo sempre dos 2 Gygas e pago a mais cada 100 Megas a 2,50 euros .

Mas agora foi de vez :

Olá,



No seguimento da situação exposta, informamos que o serviço 91******* já efectuou 15GB de dados durante o actual ciclo de facturação.



De forma a garantir a qualidade do serviço de dados a todos os utilizadores da rede a velocidade máxima foi reduzida até ao final do presente ciclo de facturação.



Após os 15GB de consumo no presente ciclo de facturação, a Vodafone aplica as medidas restritivas, ou seja, a redução da velocidade máxima do serviço, de modo a garantir a qualidade de serviço aos restantes Clientes, bem como a integridade da sua rede.



A restrição mantém-se apenas até ao final do ciclo de facturação que esteja a decorrer. A velocidade será reposta para a velocidade máxima do plano no início do novo ciclo de facturação.



Poderás consultar esta informação no nosso site, no seguinte link: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm



Obrigado



A Equipa Vodafone Portugal



Sad

#44Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 30 Abr 2011 - 16:10

Boas,
Ainda está com o tarifário antigo? Mude isso, já não se justifica mesmo... Razz

O que se pode fazer é simples: reclamar! Very Happy


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#45Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 30 Abr 2011 - 17:42

foi exatamente o que ocorreu comigo, e eu tenho quase a certeza que nao torrei 15 gigas em 15 dias, a velocidade nem da pra tanto aonde moro --'.

ao meu ver é facil de haver conflitos de ip's e aontecer de alguem que nem conheço possa estar com um ip meu ou um ip que usei a momentos atras e esta sendo gasto do meu trafefo.

eu mandei email pra la pra eles verem isso bem, agora é aguardar

#46Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qua 11 maio 2011 - 22:40

A vodafone e sim (;

#47Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 12 maio 2011 - 13:23

Olá,

No seguimento da situação exposta, informamos que o serviço 91******* já efectuou 15GB de dados durante o actual ciclo de facturação.

De forma a garantir a qualidade do serviço de dados a todos os utilizadores da rede a velocidade máxima foi reduzida até ao final do presente ciclo de facturação.

Após os 15GB de consumo no presente ciclo de facturação, a Vodafone aplica as medidas restritivas, ou seja, a redução da velocidade máxima do serviço, de modo a garantir a qualidade de serviço aos restantes Clientes, bem como a integridade da sua rede.

A restrição mantém-se apenas até ao final do ciclo de facturação que esteja a decorrer. A velocidade será reposta para a velocidade máxima do plano no início do novo ciclo de facturação.

Poderás consultar esta informação no nosso site, no seguinte link: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm

Obrigado

A Equipa Vodafone Portugal

*********************************************************************************
LUTA ... LUTA ... CAMARADA LUTAAAA !!!!!

O conflito apresentado por V. Exa. a esta Direcção-Geral, foi enviado para o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), sito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa, com os telefones:21 384 51 31 / 91 922 55 40, fax:21 384 52 01, e-mail:cniacc@unl.pt e http://www.arbitragemdeconsumo.org/ , que poderá realizar a sua mediação ou arbitragem.

Para o mesmo Centro de Arbitragem irá ser enviada a documentação agora recebida sobre o mesmo assunto e, para o acompanhamento do processo, solicitamos que contacte a referida entidade.

Nestes casos de existência de conflitos de consumo compete à Direcção-Geral do Consumidor encaminhar os consumidores para entidades, nomeadamente os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que tentarão resolver o conflito através da mediação e, nos casos em que a mediação não resulte, recorrendo à arbitragem, se consumidor e vendedor concordarem no recurso a estes procedimentos.

A mediação é uma tentativa amigável de resolução dos conflitos na qual o mediador, a pessoa designada para conduzir as negociações, procura que as partes cheguem a um acordo.

Quando não é possível chegar a um acordo, pode seguir-se a arbitragem, isto é, um processo de decisão de um árbitro/juiz, sobre o conflito no caso das partes acordarem em aceitar esse procedimento. A decisão do árbitro tem a mesma força que a decisão de um juiz do Tribunal Judicial de 1.ª Instância.

Os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo são instituições autorizadas pelo Ministério da Justiça, e apoiadas pela Direcção-Geral do Consumidor, com competência para mediar e arbitrar conflitos desde que as partes envolvidas aceitem recorrer a este sistema e declarem aceitar as suas decisões.

Os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo têm as suas competências limitadas a determinadas zonas geográficas, a determinadas matérias e a determinados montantes mas, para o consumidor, o recurso à mediação e arbitragem é um processo simples, rápido, muitas vezes eficaz e gratuito ou com custos reduzidos.

Com os melhores cumprimentos.

MSC
Divisão de Apoio e Informação ao Consumidor

Nota: Para maior rapidez, e sempre que possível, apresente a sua reclamação/pedido de informação no formulário
disponível em www.consumidor.pt , clicando em "Faça a sua reclamação".



Direcção Geral do Consumidor
Morada: Praça Duque de Saldanha, 31 - 1º, 2º, 3º e 5º - 1069-013 Lisboa
Portal: http://www.consumidor.pt
Tel: 21 356 46 00
Fax: 21 356 47 19
e-mail: dgc@dg.consumidor.pt

#48Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 20 maio 2011 - 23:18

boas pessoal

venho participar também com a minha experiência sobre essa tal internet "ilimitada".

bem a historia começa a uns 3 ou 4 anos, nao me recordo bem, quando o meu patrão compra uma internet da vodafone. penso que essa internet era limitada mas nunca soube qual o limite (visto nunca ter olhado para o contracto), so sabia que tinha limite devido ao facto do patrao ligar ao meu pai todos os meses porque passava do limite Razz

isto foi.se passando os anos, ate que eu pedi para se possível me por a net ilimitada... entretanto tive a net ilimitada (uhh bue fixe cheers ) mas comecei a notar que a pen (ainda daquelas grandinhas) aquecia muito e a net ia abaixo varias vezes, o que era bastante irritante em questões de downloads. eu bem liguei la para eles para ver se me resolviam o problema, mas eles so me diziam para mexer nas definições do software da vodafone (o que nunca resolveu nada). isto foram.se passando os meses ate que eu me lembrei de "roubar" Razz a pen da minha mãe que era bem mais recente e que tinha um software mais recente também. a partir dai funcionou as mil maravilhas, sem ir abaixo nem nada (vodafone 0-1 eu)

bem a historia que interessa começa aqui, penso que começei a usar a pen nova a uns 2 meses e foi a partir dai que começei a fazer mais downloads... e no mes passado mais ou menos a meio do mes reparei que tinha a net MUITOOO lenta, e liguei para eles para saber da tal deprimente historia dos 15gb de limite. bem deixei passar, e este mes no dia 10 começei a usar a net outra vez com velocidade maior.... no dia 18 (8 dias depois), deparo.me com a net lenta outra vez e com uma sms a avisar que tinha chegado aos 15gb outra vez Suspect ... eu ja chatiado com isto tudo ja queria cancelar esta net e ir para a optimus ou tmn, mas ainda bem que vi este forum e fiquei a saber que o limite dos 15gb sao para todas as operadoras e nao so a vodafone Neutral

agora vinha perguntar a voces :

1- se devia fazer queixa na deco por exemplo, mas o problema e que nao tenho o contracto nem o patrao sabe dele. mas mesmo assim devido a mudança para a net ilimitada o contracto ja nao era valido certo?

2- se fazia bem em cancelar isto e ir exprimentar a sapo por exemplo, tive a ver ainda agora e e mais barata que as outras (a net de 7,2mb) e tem um extra de "internet ilimitada" lol mas tambem nao precebi muito bem que extra e esse...

so me apetece e ladrar.... nem ja e ganir e mesmo ladrar lol

cumps a todos Very Happy

ps: desculpem o testamento

#49Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 20 maio 2011 - 23:31

Boas JE,

mais um caso para a lista...
Quanto as questões:
1º- Claro que deves fazer queixa na DECO e na ANACOM. Bom, praticamente em todos os lugares importantes que te lembrares... Mesmo não tendo o contracto, poderá sempre ajudar noutros casos idênticos e até no seu, pois os contractos não vaiam muito...

2- Internet ilimitada não existe. Ponto.
O que existe é algumas melhores e outras piores... E isso depende também a experiência do utilizador. Pessoalmente penso que todas são iguais. Se pretendes Internet para downloads, o melhor é uma fixa. Em todo o caso, a da Sapo parece boa. mas lê com atençãoa PUA em http://imgs.sapo.pt/net/content/files/SAPOnetmovelVelocidades.pdf

Wink


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#50Vodafone e a Publicidade Enganosa Empty Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 20 maio 2011 - 23:40

acho que vou fazer isso... vou ser grande queixinhas xD
que dados eles precisam para dar seguimento a cena??

pois nisso tens razão, fiquei a saber que nem a fixa e ilimitada, que tristeza estas internet's. o problema e que onde eu estou a viver agora por causa do trabalho não posso ter net fixa, se não nem me tinha dado ao trabalho de ter uma móvel. agora se são todas iguais para qual e que me devo virar? para mim a net e para jogar online e para fazer downloads, mas para o meu pai e para o trabalho, e sacar ficheiros dos mails com 2 ou 3mb demora uns 10minutos Crying or Very sad

sim ja tinha visto que tambem a sapo tem os 15gb de limite, mas sera que com o tal extra tira esse limite? lol duvido neh...

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